Com a mudança dos Novos 52 (2012) para o Rebirth (2016) houveram alterações significativas no universo da DC Comics. O retorno do Superman mais clássico e de um John Constantine que tenta se alinhar a linha Vertigo são apenas alguns exemplos. Outro personagem que foi muito bem explorado desde sua primeira história na nova iniciativa foi o Batman.

Na nova iniciativa Tom King assumiu os roteiros, que tem em seu currículo ótimas histórias como Visão (pela Marvel) e Xerife da Babilônia (pela linha Vertigo). Em ambos os trabalhos, King aborda o lado mais humano dos personagens e com Batman não foi diferente. Durante vários arcos o personagem teve seu lado emocional explorado, sendo levado a limites que quase o levaram a loucura.

Confirmado pelo próprio autor, a partir da edição número 85 quem assume os roteiros é James Tynion IV. Tynion IV já escreveu a Detective Comics e atualmente está na mensal da Liga da Justiça. A mudança também ocorre na arte da mensal, o novo desenhista será Tony S. Daniel.

Tom King irá assumir o novo tí­tulo Batman/Mulher-Gato. A última edição de King no comando da mensal do Batman será lançada em dezembro nos Estado Unidos. James Tynion IV e Tony S. Daniel assumem a mensal a partir de janeiro de 2020.