Intitulado “Mente Fechada”, Jujutsu Kaisen EP 11 apresenta a solução do confronto entre Nanami e Mahito, iniciado no EP 10. Além disso, o capítulo desenvolve a relação de Itadore e Junpei, mostrando sua aproximação e motivações para conflitos. O episódio apresenta uma boa continuidade e mantém a consistência na animação.

No inicio do episódio é retomada a batalha de Nanami e Mahito com a revelação de que o feiticeiro pode usar seu poder em objetos, não somente em espíritos. Nanami acerta golpes certeiros, porém Mahito parece se importar pouco. Por fim, o espírito tem a perna cortada e é soterrado por pedras da parede. Nanami vai embora e avisa que futuramente irão se encontrar. O poderoso feiticeiro está um pouco ferido e reconhece Mahito como um espírito recém-criado que ficará ainda mais forte.

Jujutso Kaisen ep 11 - 2

Itadore conversa com Junpei e consegue estabelecer laços de amizades com o jovem. A mãe de Jumpei convida Itadore para um jantar que segue tranquilo e divertido. Nesta parte há referencias a filmes, entre elas a icônica cena do “Wilson” de O Naufrago. Após o jantar, um dos dedos de Sukuna é encontrado na mesa e a mãe de Junpei é morta. Neste momento, Mahito aparece e influencia o garoto a atacar os estudantes de sua escola que praticavam bullying com ele.

Neste momento Itadore aparece e aparentemente teremos um duelo emocionante pela frente. Do lado de fora, Mahito cria um véu que impede quem entra de sair e junto dele está o misterioso Getou.  No episódio também temos a explicação do motivo da franja de Junpei, que cobre marcas de cigarros causadas por seus agressores. Além disso, de alguma forma o garoto parece ter poderes relacionados com energia amaldiçoada.   

Jujutso Kaisen ep 11 - 3    

Veredito

Jujutsu Kaisen EP 11 desenvolve rapidamente a relação entre os personagens e revela uma história com um roteiro coerente e consistente. A animação mantém a qualidade dos demais capítulos. Jujutsu Kaisen tem transmissão simultânea transmitida pela Crunchyroll e dublagem expressa em português.

NOTA: 5/5