A chegada ao novo continente foi marcada por turbulências e o choque com uma realidade diferente: a lei do mais forte reina nesse novo local e as crianças terão que se adaptar à isso. O episódio 28, intitulado As Crianças Lutam pela sua Sobrevivência, é o ponto de partida para as evoluções do nível Mega, e no centro de tudo está Hikari. Qual será o destino da recém-chegada?

Separação

Após derrotaram Groundramon, as crianças são abordadas novamente por DarkKnightmon. Dessa vez, o digimon das trevas parece ter um interesse especial em Hikari, mas não tem chance de chegar à ela, já que Angemon e Takeru interferem em seus planos. Em um grande choque de poder, a batalha entre os dois digimon resulta numa explosão que acaba separando os digiescolhidos.

Taichi acorda ao lado de Agumon e Hikari e, ao tentar contatar os outros, descobre que cada um de seus amigos está em uma localização diferente. Através do comunicador do Digivice, Koshiro também explica que a situação no mundo humano não está nada boa: após a explosão do foguete da NASA, as outras organizações voltadas a projetos espacias estão com problemas em suas redes de dados, o que tem causado inúmeras teorias da conspiração entre os humanos. Ao compartilhar essas teorias na internet, eles ajudam a criar a energia do caos que está sendo transportada para o Digimundo em forma de relâmpagos das trevas. Cada digiescolhido com seu parceiro terá que enfrentar vários digimon selvagens para voltar a se reunir com seus amigos.

O objetivo de SkullKnightmon

Depois de terminarem a conversa com todos, Taichi, Agumon e Hikari sentem a aproximação de um inimigo: trata-se de um Volcdramon, um digimon na forma perfeita que usa ataques de fogo. Sua defesa é tão robusta que nenhuma ataque de Metalgreymon consegue atravessá-la. É nesse momento que os poderes dos digiescolhidos entram em ação, em uma combinação dos poderes de Taichi e de Hikari, e Metalgreymon alcança sua forma Mega, Wargreymon – apesar de incompleta, é o suficiente para um grande ataque, que derrota Volcdramon.

Com a vitória, o grupo acaba se distraindo, dando a oportunidade perfeita para SkullKnightmon, agora em sua forma adulta, levar Hikari. Ao tentar salvar sua irmã, Taichi nota que o digimon não está levando ela à força, e que ela poderia ter escapado, mas não o fez. Qual será a intenção de SkullKnightmon com Hikari e qual será o destino da garota?

Conclusão

O primeiro ponto a ser destacado é a animação, que está bem melhor do que no episódio anterior, felizmente, apesar de ainda não ser algo extraordinário. O enredo está se encaminhando para introduzir as novas digievoluções do nível Mega, que provavelmente vai ser feito no mesmo esquema que as evoluções do nível Perfeito – em episódios de “caso do dia”, onde o inimigo, apesar de poderoso, não vai ter relevância para a continuidade da história.

O preview do próximo episódio também mostra que entraremos ainda mais fundo no protagonismo de Taichi, deixando as outras crianças do grupo sem nenhum destaque, o que pode ser muito ruim. O propósito de Hikari na história continua sendo a parte mais interessante, uma vez que ainda não sabemos como sua parceira digimon vai ser introduzida e qual será seu papel neste arco. A expectativa é que os próximos episódios sejam bem medianos e totalmente focados no líder do grupo.

Digimon Adventure é exibido todos os sábados, às 23h30, na Crunchyroll.

NOTA: 3,8/5