Entenda o competitivo de Gwent: The Witcher Cardgame para 2023 – Como já anunciado no Gwent Masters de 2022, o cardgame da CD Projekt Red irá passar por uma grande mudança no seu cenário competitivo. Apresentado um novo formato e diferentes formas de classificação, a estrutura apresentará mais dinamicidade e maior quantidade de temporadas valendo Crown Point. 

Entenda o competitivo - 2

Vem com o Mega e entenda o competitivo do Gwent: The Witcher Cardgame para seu quinto ano competitivo!

O novo formato

Ao invés dos Gwent Opens, que garantia uma vaga no Masters para o vencedor, teremos o Torneio de Mid-Seasson. Esta etapa funcionará com a mesma estrutura dos Opens e o vendedor terá sua vaga garantida na grande final do cenário competitivo do cardgame de The Witcher. A mudança mais significativa ocorre na classificação dos jogadores para esta etapa.

A estrutura das Qualifiers será mantida, porém um novo evento será adicionado, o chamado Torneio Dual (também conhecido como GSL). Neste formato 16 serão divididos de forma sortida em 4 grupos com 4 jogadores cada. Cada grupo se enfrentará da forma ilustrada na imagem abaixo.

Entenda o competitivo - 1

Os dois melhores jogadores, que no caso obtiverem duas vitórias, serão classificados para o Torneio Mid-Seasson.  O convite para os 16 participantes para a fase de grupos será feito seguindo as mesmas regras já estabelecidas, sendo dividido entre os vencedores e 64 primeiros classificados. 

Classificação World Masters

O formato do Gwent World Masters terá o mesmo formato, apresentando oito jogadores competindo no formato já conhecido. O que será alterado é a forma de classificação dos competidores.

Com uma vaga já ocupada pelo vencedor do Torneio Mid-Seasson, os 12 vencedores das eliminatórias do segundo semestre de 2023 serão colocados em 3 grupos com 4 jogadores cada e jogarão no mesmo formato de Torneio Duplo que os participantes do torneio Mid-Season. Assim, classificando os dois primeiros de cada grupo para a etapa final.

O oitavo jogador será chamado pelo acumulo de Crown Points durante o ano. Caso este jogador já esteja classificado em alguma outra etapa, o jogador subsequente será escolhido.

Mais detalhes dos Crown Points

Além das mudanças do formato, que trará uma maior quantidade de competições, a forma de distribuição dos Crown Points também será alterada. A pontuação distribuída para os jogadores que alcançarem o top 200 na Pro Ranked em cada temporada será mantida, porém mais pontos poderão ser obtidos com a classificação da Mid-Seasson. A distribuição para este caso foi definida da seguinte forma:

  • Qualificação na etapa de grupos – 5 points
  • Classificação nos grupos: 3° colocado (em cada grupo) – 3 pontos, 4° colocado – 2 pontos
  • Classificação Play-off: 2° colocado – 10 pontos, 3° e  4° colocado  – 5 pontos, 5°-8° colocados – 4 pontos