O Gwent foi um jogo criado para o game The Witcher 3 da CD Projekt Red. O terceiro jogo do bruxão trouxe esse mini game que fez muita gente se desviar das missões principais para caçar cartas. Como um mini game, o Gwent apresenta regras simples e cartas interessantes. O sucesso do jogo foi tamanho que ganhou uma versão que chegou inicialmente para PC e posteriormente para Xbox One e Playstation 4.

 

O jogo, porém, passou por muitas mudanças e foi construído um cenário competitivo bem interessante.  Entre as mudanças para o stand alone está a redução de três para duas fileiras e a estrutura dos baralhos. Redução está que nós já havíamos especulado durante uma entrevista feita com um integrante da equipe da CD PROJEKT RED. Essa redução torna o jogo mais “leve” e mais compatível com dispositivos móveis. O cardgame também ganhou camadas de complexidade com a adição de novas habilidades.

Recentemente foi adicionada uma nova facção (Sindicato) com a expansão de Iron Judgement. Agora estamos vendo uma nova etapa de expansão do Gwent. No final de outubro, dia 29, será lançado à versão mobile para IOS. Vale lembrar que já foi anunciado que o Android também receberá uma versão posteriormente. Os dispositivos IOS suportados são: iPhone 6S, iPhone 7, iPhone 8, iPhone X, iPhone XR, iPad Mini 4, iPad Air 2, iPad Pro (9,7 polegadas e 10,5 polegadas), iPad Pro da segunda geração (12,9 polegadas) ou mais recente.

 

 

Após esse breve histórico do Gwent: The Witcher Cardgame confira o que O Megascópio achou da versão para IOS do cardgame. O jogo como sempre está bem dinâmico, tanto em versão para celular quanto para Ipad’s. Como sempre, Gwent conta com uma riqueza de detalhes tanto em sua jogabilidade quanto em suas artes que conversam diretamente com a história da saga The Witcher. Sendo assim, Gwent continua sendo um prato cheio para os fãs de The Witcher que estão em busca de novos jogos da saga, porém outro ponto positivo é que o game se mostra bem atrativo não só para os antigos fãs, mas também para os fãs de CARDGAMES MOBILE.

Por não ser um CARDGAME recente, apesar de ter sido adaptado para dispositivos móveis, um ponto que infelizmente pode afastar novos jogadores é pela pluralidade de cartas e habilidades que o jogo já tem. Apesar de Gwent ter perdido um pouco o timing de entrada para o mercado mobile, o jogo ainda tem uma grande capacidade de arrebatar fãs de CARDGAMES no geral e resgatar fãs antigos, seja pela questão de comodidade ou pelo grande potencial de entrada no mercado competitivo. Apesar de conter uma grande pluralidade de informações, o jogo é bem confortável para se jogar no celular, mas certamente se você tiver em mãos um Ipad, você certamente vai optar por ele.