Após o épico e tão esperando trailer a equipe do Megascópio está trazendo a análise completa do trailer, em versão escrita e em vídeo. Em breve sairá um vídeo analisando as falas, então já se inscreve no canal pra não perder as notícias.

O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS E DA SÉRIE! QUALQUER MATERIAL RETIRADO DAQUI DEVE SER DIRECIONADO AO MEGASCÓPIO E OS DEVIDOS CRÉDITOS DADOS. CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS.

Análise escrita:

E tudo começa com uma cena de vários soldados mortos no chão. Pelas armaduras, é possível deduzir que sejam cintrianos, o resultado do massacre de Cintra! Para aqueles que não estão familiarizados ou não lembram, é aqui que começa a tragédia de Ciri e na série, onde ela sairá a procura de Geralt e à fuga do soldado Cahir.

O segundo frame mostra Geralt acordando no meio da noite, pegando sua espada no chão. Sabemos pelas cenas mais pra frentes que isso é preste a um ataque de Nekkers seguidamente de um frame, sem contexto, dos belos olhos da feiticeira Yennefer!

Logo após vemos o Geralt de costas na cidade de Blaviken, logo após a morte de Renfri e seus comparsas. Em suas mãos, ele segura uma espécie de broche, e veremos o mesmo nas roupas da Renfri mais a frente. Ou seja, depois da morte dela, ele pegou um souvenir.

E agora, algo totalmente inesperado é Geralt lutando dentre as muralhas de Cintra, levando a crer que GERALT ESTARÁ PRESENTE NO MASSACRE DE CINTRA! Se a foto não fosse o suficiente, sua presença é confirmada pela rainha Calanthe em sua fala.

Disso, cortamos para um shot de Aretuza, a escola de feiticeiras onde veremos o passado de Yennefer. E ela própria, no que agora temos confirmação pelos diálogos de ser sim a orgia (um pouco alterada) que precede o conto O Último Desejo.

Vemos então um Geralt encapuzado entrando em Blaviken, com certeza após ter matado a Kikimora na estrada.

As três próximas sequências de imagens mostram alguém fazendo alguma espécie de poção. No momento que essa cena aparece, fala-se do teste das ervas, mas sabemos que nem sempre as cenas são equivalentes à narração quando o assunto é trailer. Por parecem ser mãos femininas, o palpite é que essas mãos pertencem í  quem quer que seja que cuida de Geralt depois do ferimento com a Strigga, seja Triss ou Nenneke.

A foto de Geralt acordando assutado também não necessariamente está associada com o teste das ervas, podendo também pertencer à essa cena de cura ou à outra qualquer, como ele acordando após um pesadelo, depois de ter passado a noite na cripta da Striga e até mesmo durante suas alucinações na carroça do mercador Yurga, do conto Algo Mais.

A seguir vemos algumas montanhas, o que nos faz pensar que talvez seria o local onde acontece à caça ao dragão ou então Dol Blathan (Vale das Flores), do conto Os Confins do Mundo.

E finalmente, mesmo que por um segundo, vemos Jaskier de costas. Essa cena parece ser certamente da adaptação do conto Os Confins do Mundo, onde os dois acabam sequestrados por elfos.

Mais cenas da luta em Blaviken, dessa vez com o sinal aard nos atacantes. Atacantes esses que vemos também na taverna de Blaviken! O ator é Shane Attwooll, que que interpreta Nohorn, um dos capangas de Renfri.

Geralt está no mesmo ambiente, porém antes de ter tido a oportunidade de tomar um banho e trocar sua armadura, como vimos nas imagens divulgadas essa semana. Esse certamente será seu primeiro encontro com os capangas de Renfri, logo após chegar a Blaviken.

E finalmente monstros! Geralt se levanta no meio da noite, como vimos em um dos primeiros shots, e se prepara para atacar Nekkers! Ao que tudo indica, as criaturas atacaram um acampamento próximo e Geralt estava a postos para defende-los. O palpite para essa cena é que se trata do resgate de Yurga, do conto Algo Mais. Os monstros que atacam sua caravana não são especificados nos livros, mas uma teoria dos fãs aponta que eram Nekkers… o fato de Geralt estar perto na hora do ataque também condiz com seu status de escolta definido na história.

Logo após, mais cenas de Geralt recebendo o apelido de carniceiro de Blaviken. Inclusive, vemos ele usando a adaga que estava exposta na Lucca Comics & Games.

Mais uma cena de Geralt e Yennefer na orgia que precede O Último Desejo.

E uma cena da comitiva da caça ao Dragão do conto O Limite do Possível. Ao longe observamos os anões, mercenários, Geralt, Yennefer, Tea e Vea… e possivelmente Borch, que ainda não teve seu ator revelado.

Pela iluminação e sequência de cenas, presume-se que seja Geralt nessa mesma jornada. Podemos perceber que Geralt anexou o broche de Renfri à sua espada.

Mais pra frente, vemos uma conversa entre Geralt e o druída Mousesack em um ambiente similar ao do chão ensaguentado, sugerindo que isso faça parte das cenas do bruxo no massacre de Cintra.

Agora temos os aldeões pegando pedras para expulsar Geralt da cidade após o massacre, em sua ignorância atacando que salvou sua vida.

Aqui você vê a famosa Picança (Renfri) e o broche que havíamos mencionado anteriormente. Certamente contando o seu lado da história.

E então Calanthe, no que acreditamos ser a batalha de Marnadal. Batalha esta que precede o massacre de Cintra e causa a morte do marido de Calanthe, o Rei Eist.

Mudamos para uma conversa entre Geralt e Yennefer com rostos cheio de angústia, certamente durante os eventos da caça ao dragão pelo ambiente.

Depois vemos Calanthe em seu leito de morte, no massacre de Cintra, mandando Ciri fugir e encontrar Geralt, que agora sabemos que está dentro das muralhas.

Mais das florestas nevadas que cercam Brokilon, com uma pequena Ciri marchando ao fundo. E ela mesma, faminta e com frio, provavelmente após se perder de seu amigo Dara. Não tá sabendo ainda quem é esse Dara? É um amigo de Ciri, criado para série, que vai ajudar Ciri a externalizar seus sentimentos nas ceas.

Falando em Dara, podemos perceber os dois juntos na floresta, com as dríades ao fundo!

Vemos um pouco mais de Geralt no banquete de Cintra, onde toda a história de Pavetta e Duny se desenrola. E atenção para os trajes magníficos! Depois vemos os soldados e convidados reagindo à batalha que se precede no banquete. E

Geralt conversando com Carpeado… ou Plotka… ou Roche… como Henry havia comentado, a égua será uma forma do personagem expressar sua humanidade enquanto vagueia sozinho.

Depois temos Yennefer na sua famosa camisola branca. E Geralt na banheira. Indícios claros de Um fragmento de Gelo!

E os Nilfgaardianos estão chegando na estrada! Para qual batalha eles marcham nesse cena específica é impossível dizer, pois temos a batalha de Marnadal, o massacre de Cintra e a batalha de Sodden planejadas para essa temporada.

Os próximos shots são noturnos, então provavelmente fazer parte do massacre. Vimos que Marnadal será durante o dia e as evidências sugerem que Sodden também.

Finalmente vemos o personagem Cahir! Nos áudios vazados, a Ciri cita que um homem de elmo alado está a seguindo, então apesar de nesse shot em particular ele não aparecer, sabemos que o Nilfgaardiano que não é Nilfgaardiano terá seu icônico capacete na série.

Depois vemos Ciri fugindo, com certeza relacionado ao massacre de Cintra. Pelos indícios, o massacre acontecerá relativamente cedo na série.

Logo após vemos o druída Mousesack, Myszowor nos livros e Arminho nos jogos, na corte de Cintra.

A próxima cena é curiosa, vemos uma mulher usando magia. A atriz é muito parecida com Gaia Mondadori, que interpreta Pavetta, mãe de Ciri. Outras possibilidades são Visenna, que ainda não teve atriz revelada, ou até mesmo outra personagem que nem imaginamos.

Ciri foge de Cahir, mas um tremor na terra impede que ela continue a perseguição. O “terremoto” talvez tenha sido causado por Ciri ao usar seus poderes sem controle juntamente com suas fortes emoções causaram o pequeno terremoto que despistou o perseguidor do elmo alado. Outra teoria é que o druída Mousesack esteja ajudando ela à distância.

Logo depois vemos Cintra, pós massacre.

A próximo cena de Geralt, por contexto da fala, é na torre do mago Stregobor. O mal é o mal. 

No próximo vemos um cerco Nilfgaardino encabeçado pela feiticeira Fringilla Viggo. Novamente, por ser noite, suspeito que seja o massacre de Cintra.

Vemos então Yennefer e a rainha de Líria com seu bebê correndo do mago no deserto. Essa cena faz parte de um plot novo e complexo envolvendo Yen e um bebê morto Muitos portais e magias envolvidos com certeza, como vemos na areia do deserto.

A próxima cena mostra a luta entre Geralt e Renfri.

Nesse shot vemos um baile na corte de Cintra, mas o druída Mousesack aparenta estar muito mais velho do que o visto durante os eventos com Pavetta, sugerindo que à mesa estão Ciri, Calanthe, Eist e o druída.

A próxima cena mosta Ciri fugindo de Cintra com seu protetor, sir Lazlo. Depois mais caos dentre as muralhas Cintrianas, e Geralt conversando com o druída Mousesack. Havia mencionado essa cena antes.

Yennefer em um baile, que agora sabemos que é da corte do Rei Virfuril de Aedirn, interpretado por Ben Lambert. Isso faz parte das cenas adicionais explorando o passado da feiticeira.

Mais da fuga de Ciri na floresta, onde sabemos que resultará em seu encontro com Dara.

Seguidamente vemos mais uma cena do conto do dragão, com Geralt lutando os Rachadores de Crinfrid. (Será a Véa ou a Téa com uma Katana ao fundo?)

Tissaia de Vries logo antes da esperadíssima Batalha de Sodden. Sabemos isso por seu figurino e ambiente, que vazaram meses atrás.

Agora temos uma coisa interessantíssima! Ciri, cercada por uma luz vermelha, com suas mãos ensaguentadas. Como já havia sugerido na análise do teaser, com a foto da árvore no deserto, acreditamos que sejam cenas mostrando os poderes de premonição da Ciri, que se manifestam como visões.

Logo após um shot da batalha de Marnadal.

Seguidamente temos Yennefer com a rainha de Líria e o bebê mais uma vez, dessa vez perto da carroça que acabará cercada de sangue, assim como o rosto da feiticeira.

Após vemos então uma explosão na batalha de Sodden, identificável pelos vazamentos.

A cena de Yen no campo amarelo, que havia sido descrita na London Comic Con, e agora sabemos fazer parte do arco do bebê morto, por seu figurino. Ao que parece da cena, ela acaba de pular de um portal.

Depois vemos mais de Ciri, assustada e muito mais suja do que nos quadros anteriores.

Uma cena mais avançada em eu arco de fuga e Yennefer na batalha de Sodden!

Geralt finalizando a morte de um Nekker no ataque da caravana.

E depois de sua vitória contra a kikimora, mostrando por fim o sorriso feio que os livros de The Witcher tanto descrevem.

Por fim aparece o logo cercado por runas até se alojar na frente do lobo, andorinha e estrela obsidiana que representa os três personagens principais. Tem muita coisa boa por vir, então fiquem ligados no Megascópio para mais. Inscrevam-se no canal e se possível compartilhem a matéria.