A literatura é uma fonte de conhecimento, diversão, reflexão, inclusão e de empoderamento. Entre as maiores belezas das histórias, estão o poder de se colocar no lugar do outro, viver momentos incríveis e também de se sentir representado em diferentes contextos e universos. E o melhor de tudo é que por trás das mais fantasiosas histórias podemos tirar experiências que iremos carregar por toda vida.

Com títulos que variam do realismo mágico a alta fantasia, a editora Flyve anunciou quatro novos títulos de escritores nacionais que utilizam a fantasia para abordar a diversidade, empoderamento e questionamentos sociais pertinentes ao nosso tempo. São eles: “Baía”, do autor Vitor de Souza, “Maculado” de D. Guerra, “Rainha Dandara” de Camile Furtado e “A Chave” de Cinde Costa Pereira. Todos os livros estão à venda pelo site da editora Flyve e a pré-venda vai até o fim de abril.

Confira a sinopse dos títulos:

Baía

“No interior da Paraíba, um pequeno reino luta por sua independência do resto do país, onde suas tradições se veem ameaçadas pelo avanço do imperialismo. O rei, além desta guerra, também se empenha em trazer um herdeiro a este mundo para passar sua coroa adiante. Nas duas frentes a batalha está perdida.

Quando o rei desaparece, o povo se divide e o reino entra em caos. Uns se apegam à terra, outros entregam os pontos. Apesar de fictício, a história da Baía de São Miguel é um retrato há muito conhecido do interior brasileiro, sobretudo acerca do embate entre progresso e tradição, onde pequenos reinos municipais depositam, em vão, seus sonhos e esperanças em heróis fabricados.”

Baía

Rainha Dandara

“Após ter sido adotada pela família real de Liregan, Dandara sofre com o julgamento da sociedade e dos irmãos. A princesa se vê em uma situação perversa onde ela é obrigada a fugir do seu país e não voltar. Cinco anos se passam e seus antigos amigos precisam da sua ajuda.

Liregan está um caos e toda humanidade é ameaçada de extinção. Em sua jornada de volta, ela desvenda segredos que podem ajudar a proteger o povo Liregano do rei e de seres que ameaçam a existência da terra.”

Rainha Dandara

A Chave

“Malisca, foi abandonada quando bebê e cresceu sem conhecer sua história, esquivando-se dos maus tratos e humilhações, pois a mancha azul celeste em seu ombro a tornava diferente dos demais. Sua vida se resume ao trabalho e à sua única amiga, Suri. Até que, após uma invasão à sua casa, tudo se transforma.

Coragem e medo vão colidir em uma história repleta de perseverança, ousadia e magia. Nessa aventura, Malisca contará com a companhia de um caçador e terá que lidar com sua própria coragem vacilante, aprendendo a confiar em seus instintos.”

A Chave

Maculado

Esse ivro de D. Guerra temos uma temática social ao trabalhar a rejeição de uma pessoa em seu mundo pela função que desempenha na sociedade.

“Em meio à uma sociedade medieval, construída sob os pilares do clero, os segredos obscuros da família Campos vêm à tona. O primogênito Emanuel é acusado de um crime que nunca cometeu e deverá pagar pela salvação de sua alma e de sua família com cada gota de seu sangue. Maculado pelas feridas que o tornaram irreconhecível, o pecador busca recuperar a honra de seu nome e de seus antepassados, mas, para um jovem condenado, qual seria o limite da redenção?”

Para mais informações e pré-compra dos livros confira o site da editora Flyve.