A escritora americana Kami Garcia e o artista brasileiro Gabriel Picolo se juntaram mais uma vez, no DC FanDome desse fim de semana (12 e 13 de setembro), dessa vez para falar um pouco mais sobre a relação deles como escritora-artista e sobre os quadrinhos que eles trabalharam juntos: Jovens Titãs: Ravena (2019), lançado no Brasil pela Panini, e Teen Titans: Beast Boy, lançado dia 1 de setembro deste ano e sem previsão para lançamento no Brasil.

Gabriel Picolo (canto superior direito) e Kami Garcia (meio inferior)

Os dois participaram de uma rodada de perguntas e respostas e uma entrevista conduzida por Michele Wells, vice-presidente e editora executiva da divisão de literatura juvenil da DC, onde eles falam sobre influências e como é a experiência de trabalhar juntos. “Muitos dos meus seguidores não costumam comprar quadrinhos, e eles ficaram meio ‘eu tenho que ter lido algum outro pra entender esse?’ e não! Esse é exatamente o livro pra você”, disse Picolo quando perguntado sobre a recepção do primeiro livro, “Jovens Titãs: Ravena”.

“Quando eu criei a história de origem dos personagens, eu às imaginei como acontecendo ao mesmo tempo”, contou Kami Garcia, “então uma é o que está acontecendo com a Ravena por aqui e outra é o que está acontecendo com o Mutano em outro lugar, ao mesmo tempo. Então você não precisa de nenhum conhecimento anterior, o grupo não se formou ainda, é a história individual de cada personagem”.

Os dois também falaram sobre o desenvolvimento do personagem do Mutano na nova HQ, lançada em setembro. Quando questionados sobre a maneira que o próprio personagem se via no início da história, Garcia respondeu “no início da história ele está no último ano, mas o que o incomoda não é nem o fato de ele ser pequeno, ele tem aparência de ser mais novo, e as pessoas sempre trazem esse assunto à tona, o que acabou deixando ele obcecado com ficar maior, ou ter a voz mais grave, e quando a sua transformação começa ele acaba crescendo mais um pouco”. Picolo comenta também que “na primeira metade da história, as roupas dele são sempre grandes e folgadas, mas na segunda metade elas acabam encolhendo um pouco, o que foi algo que eu também passei quando eu estava crescendo”.

Ravena, por Gabriel Picolo

No final da entrevista, é revelado que o próximo quadrinho dessa saga, em inglês chamado Teen Titans: Beast Boy loves Raven. A história vai se passar após os acontecimentos das duas HQ anteriores e vai tratar sobre o relacionamento dos dois personagens, e as dualidades entre as personalidades dos dois. Também foi mencionado que possam aparecer alguns titãs que não foram mostrados nessa série. O livro está em pré-venda alguns teasers estão no final de Teen Titans: Beast Boy.