Começa hoje, às 15h, a quinta edição da FLIPOP, um festival de literatura pop focada em livros YA, idealizado pela Editora Seguinte, o festival nasceu das parcerias entre editoras para fomentar a leitura entre o público jovem.

Desde o início da pandemia o festival adotou o modelo online e essa quinta edição não será diferente; acontecerá em uma plataforma com simulação de ambientes e interação entre o público. O evento acontecerá do dia 22/07 ao dia 25/07. A programação conta com importantes personalidades do mundo editorial, desde autores nacionais e internacionais, a influenciadores e profissionais do mercado.

Autoras de Blackout, livro que será adaptado pela Netflix, com produção do casal Obama.
Crédito de imagem: Tiffany D. Jackson

A quinta edição abordará assuntos como a descentralização do mercado editorial e literatura LGBTQIAP+ e negra. Os destaques da programação são as sessões de autógrafos virtuais com Bruna Vieira, Pedro Rhuas e Clara Alves; bate-papo com Elizabeth Acevedo, (Agora que ele se foi) e Ibi Zoboi e Yusef Salaam (Socando o ar); bate-papo com as autoras Jennifer Niven (Por lugares incríveis) e Maurene Goo (Um lugar só nosso); bate-papo com as quadrinistras Ilustralu (Arlindo) e Alice Oseman (Heartstopper); mesa com Alec Costa, Bruna Fontes e Stefano Volp, mediada por Raíssa Penas (Catarse) sobre o futuro do mercado; e um bate-papo com Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon, as seis autoras de Blackout. Confira a programação completa!

Para acompanhar o evento inscreva-se no site da FLIPOP 2021.

Acompanhe as novidades do mercado editorial aqui no O Megascópio.