A graphic novel Capitão Feio – Tormenta foi lançada em dezembro de 2019 pela Panini Comics e pertence a linha de histórias Graphic MSP. A história tem roteiro de Magno Costa e artes de Marcelo Costa, sendo uma continuação direta do enredo apresentado em Capitão Feio – Identidade.

Na história Capitão Feio, ainda sem poderes como edição anterior, é considerado um inimigo público. Assim, é perseguido pelo Doutor Olimpo e sua tropar, sendo responsabilizado por todos os acontecimentos ou ataques na cidade. O cenário muda quando um novo meta humano aparece, Cumulos, e busca sua vingança.

Durante a narrativa é perceptível o link com os acontecimentos da edição anterior, sendo perceptível consequências que só agora são explicadas. Isso só é possível pelo roteiro muito bem trabalhado e amarrado. A arte também está muito boa e as cores combinado com o ritmo de ação que a história segue.

Um ponto muito importante é o estabelecimento de que o personagem vive no mesmo universo de outros personagens, como a Turma da Monica e Astronauta. Tal interação já é mostrada quando Cascão demostra grande admiração por Feio, sendo fiel ao material original dos personagens e colocando outras referências aos clássicos quadrinhos da Maurício de Souza.

Capitã Feio – Tormenta segue a proposta da linha MSP trazendo uma história mais madura e muito envolvente. A ação é muito bem feita, com ótimos desenhos e história muito bem trabalhada.

NOTA: 4/5