Estamos próximos do lançamento de Metroid Dread, o próximo capítulo da tão famosa saga da caçadora de recompensas Samus Aran.

Hoje em dia é comum vermos jogos 100% localizados para o nosso idioma, como foi o caso de Resident Evil Village, o atual capítulo da saga Resident Evil. Foi apenas um exemplo, mas hoje em dia é algo comum.

Mas não acontece em consoles da Nintendo. Não é de hoje que sabemos que a Nintendo tem pouco (ou quase nenhum) interesse em traduzir jogos para o nosso idioma, enquanto esse movimento vem ganhando força desde o início dos anos 2010 em consoles Microsoft e Sony.

Sendo assim, um grupo de brasileiros pegou o novo lançamento para o Switch e o traduziu por completo. 100% do jogo está traduzido para o português brasileiro. Thiago Aprá, um dos colaboradores da tradução, que ajudou em termos pontuais e na revisão, disse que o jogo foi traduzido em 14 horas de trabalho direto e depois passaram para a revisão. O grupo não-oficial está fazendo a revisão nesse momento para corrigirem algumas formatações.

Lembrando que esta é uma tradução NÃO-OFICIAL.

A série Metroid sempre foi conhecida por ter pouco ou quase nenhum texto, o que não exigiria grandes esforços da Nintendo. Como sempre, fica o questionamento: por que a Nintendo não tem interesse em olhar para o nosso mercado, que é de longe um dos mais consumidores do mundo?

Metroid Dread será lançado oficialmente no dia 08 de outubro de 2021, apenas para Nintendo Switch.