Uma das adaptações mais esperadas dos animes finalmente está chegando, e graças a Crunchyroll, conseguimos conferir os dois primeiros episódios da adaptação de Solo Leveling.

O anime está marcado para chegar ao catálogo do serviço no dia 6 de janeiro de 2024 e promete adaptar o popular Manhwa de Chugong. Confira abaixo as nossas primeiras impressões dos dois primeiros episódios do anime.

Reprodução/Crunchyroll

Leia também:

Uma grande surpresa

O material original de Solo Leveling já é bastante conhecido e muito popular pelo seu estilo de arte, tendo uma estética bastante original. Entretanto, após a revelação das primeiras imagens do anime, o mesmo elogio não poderia ser colocado.

A adaptação de Solo Leveling, no quesito design, parecia extremamente simplória, principalmente para um anime tão esperado. O design de personagens não parecia o mais criativo do mundo e o anime já deixava muito a desejar se comparado com outras adaptações de Manhwas que já tivemos por aqui, como Tower of God e The God of High School (ambos disponíveis no catálogo da Crunchyroll).

No fim, a surpresa acabou sendo positiva, o anime de Solo Leveling não possui um design tão ruim assim, e o produto final, pelo menos nesses dois primeiros episódios, é muito satisfatório.

Universo

A história de Solo Leveling fala sobre um universo onde caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida. Entretanto, o desafio dos personagens é não permitir a junção dos dois mundos, visto que se algum monstro de masmorra for para o mundo real, o mesmo corre bastante perigo.

É notável inclusive que no primeiro episódio rola uma construção bastante monótona do universo da obra, já que é no segundo episódio onde os acontecimentos acabam sendo mais impactantes e prendem o espectador.

Reprodução/Crunchyroll

Produção

Algo que realmente não esperava acabar elogiando aqui é a produção do anime, que pelo menos nos trailers enganou bastante e não parecia ser tão promissora assim.

Nos dois primeiros episódios, principalmente no segundo, vemos uma ótima animação, com design’s bem consistentes e até mesmo algumas cenas de ação bem interessantes, que acabam chamando bastante atenção.

Entretanto, é bom manter os pés no chão, já que o primeiro episódio de uma grande produção é sempre muito bem dirigido. Resta aguardar os próximos episódios para saber como seguirá essa produção, que pelo menos até o momento, é excelente.

Reprodução/Crunchyroll

Veredito

Com um elenco de personagens não tão chamativo, pelo menos no começo, Solo Leveling acaba chamando bastante atenção pela sua excelente produção nos dois primeiros episódios. Um ótimo destaque vai para o design dos personagens, que mesmo sendo simples, acabou combinando bastante com o tom que o diretor Nakashige Shunsuke quis passar para a obra.

Entre os animes dessa temporada de janeiro de 2024, Solo Leveling pode acabar sendo uma boa surpresa, então vamos ficar de olho nos próximos episódios que serão lançados na Crunchyroll.