A HQ Lazarus lançada pela Devir Livraria teve o seu quarto volume disponibilizado. A edição da continuidade a história contada nas anteriores, porém também pode ser lida de forma episódica w posteriormente buscada as demais. Logicamente o leitor pegará alguns spoilers, porém é um enredo que cria novas situações no universo da história, mas se resolve. A história é roteirizada por Greg Ruka (Mulher Maravilha, Batwoman) e Arte de Michel Lark (Sandmen: Teatro do Mistério e Sociedade da Justiça da América) e tradução de Kleber de sousa.

No universo da HQ, o mudo encontra-se dividido de acordo com o poder econômico de algumas famílias. Os servos das famílias são protegidos, os demais são considerados refugos. Cada uma das famílias tem um Lazarus, uma pessoa treinada e com avanços biológicos e cibernéticos para ser o protetor. No caso, a história acompanha Forever, a Lazarus da família Carlyle.

No quarto volume, as famílias Carlyle e os Hock lutam pelo controle da América do Norte enquanto Malcolm Carlyle está às portas da morte, vítima de um veneno criado por Jakob Hock. Os aliados dos Carlyle estão ficando mais nervosos e Forever, a Lazarus de sua Família, é enviada em uma missão para impedir que uma importante cidade seja dominada pelos Hock. Mas Forever não se contenta mais em apenas seguir ordens. Sua revolta custar muito caro para ela e a Família.

A arte da história é bonita e condiz bastante com o clima de tensão e conflito. é bastante explícito e a representação dos ambientes conseguem passar os dramas ao qual muitas pessoas foram submetidas. O roteiro é bem amarrado e os personagens são explorados de uma forma a despertar a curiosidade do leitor.

Veredito

Lazarus Vol 4 é uma boa HQ e apresenta bons personagens que cativam o leitor. Além disso, seu caótico universo fé da o leitor intrigado e curioso. Mesmo sendo o quarto volume pode ser lido de forma independente pela sua história criar – e usar – situação, porém é concluída de forma satisfatória.

Nota: 3,5/5

Cedido por: Devir Livraria