Nessa sequência do fenômeno Frozen, podemos ver a expansão do famoso Reino de Arendelle, com um grande toque de magia, humor e infelizmente com apenas uma pitada de emoção. Nesse longa nós acompanhamos a jornada de autodescoberta de Elsa, que ainda está tentando encontrar “o seu lugar no mundo” e acaba motivada pela história contada por seu pai quando Anna e a protagonista ainda eram crianças. A história contada pelo então Rei era sobre uma mística floresta que teve seus habitantes separados da cidade por causa de um acontecimento inesperado.

Nessa jornada compreendemos muito da origem dos poderes de Elsa e de sua relação de irmandade com Anna e com seu cunhado Kristoff, mas já por outro lado o filme se tornou um pouco arrastado pela falta de um grande vilão com uma presença mais marcante, tendo em vista que o grande vilão tem sua aparição apenas no início da trama. Não só o vilão é mal explorado, mas a trama e a motivação não foram bem desenvolvidas, assim não causando um grande impacto no espectador.

Outro ponto negativo que não passa despercebido nesse roteiro foi à falta de noção de espaço entre os núcleos, um excelente exemplo dessa falha foi à longínqua floresta mística que se torna extremamente próxima.

O longa não tem só pontos ruins, o CGI está de fato um colírio para os olhos e o espectador pode perceber isso nos primeiros momentos da sequência. A trama também oferece bons momentos que mostram o amadurecimento das irmãs e é claro emblemáticas trilhas sonoras, porém nem tanto como as do primeiro filme. Preciso ressaltar que a fotografia de Frozen 2 além de tirar o fôlego, está muito condizente com a trama mostrada apresentando uma mescla de tons mais escuros.

Por apresentar um roteiro mais maduro o longa consegue arrancar algumas boas risadas do espectador e é claro que o maior responsável por esses momentos foi personagem Olaf. Outro destaque foi para a canção de Kristoff e Sven que logo te remete aos clipes dos anos 80/90.

Apesar de não apresentar uma trama tão envoltória, o longa conta com uma qualidade de animação para lá de ótima e uma dublagem sensacional. Frozen 2 estreia no Brasil no dia 2 de janeiro de 2020.

ATENÇÃO: O filme contem uma cena pós crédito.

NOTA: 3,2 / 5