Fena: Pirate Princess episódio 11 | Crítica – Como já indicado no episódio 10, “A cortina abre em seu clímax”, Fena e Yukimaru chegam no prometido lugar místico, onde encontram a famosa “Arca”. Enquanto isso, Shitan por fim encontra o tesouro almejado pelos Goblins, a espada lendária, porém é interrompido pela chegada dos ingleses.

Fena: Pirate Princess episódio 11 Crítica
Gente, cadê o irmão do Shitan? Afundou no mar? Reprodução: Crunchyroll

Abel ao chegar com o seu grupo decidido a alcançar o fim de sua missão, revela que todo aquele tesouro presente ali cega os seres humanos. Naquele local – como já revelado do episódio passado, está concentrado todos os tesouros que pessoas importantes trouxeram de suas “missões de vida.”

[ENTREVISTA] Dubladores japoneses de Fena: Pirate Princess

Com uma cena de luta entre os Goblins e os ingleses bastante fluida, o episódio 11 de Fena: Pirate Princess estrega uma direção de arte magnífica! O destaque é claro que foi para a cena onde Abel é tomado pelo rancor e isso reflete no ambiente místico onde Fena e Yukimaru estão.

Após um rápido embate onde Yukimaru se fere gravemente e Abel perde um de seus braços, Helena aparece em espírito envolta de uma chama azul para guiar o seu amado para o fim de sua missão, fazendo com que Abel encerre sua jornada na Terra -sim, apesar de um show de arte, isso virou uma bagunça!

Fena: Pirate Princess episódio 11 Crítica
Que cena, meus amigos! Reprodução: Crunchyroll

A grande surpresa do episódio, além da aparição de Helena que já era esperada, foi Cody que na verdade também era Franz, o suposto pai de Fena. Cody estão revela que na verdade ele é apenas o “Observador”, uma junção de sinais e narrador da história de Fena -tá passada, anjo? Aqui eu to em choque!

Com uma direção de arte fantástica e uma trama um tanto quanto confusa, Fena: Pirate Princess prepara seu palco para a apresentação final onde a protagonista decidirá qual caminho seguir.

Fena: Pirate Princess episódio 11 Crítica
O CAPOTE! Reprodução: Crunchyroll

Ficha técnica de Fena: Pirate Princess

História: Kazuto Nakazawa e Production I.G

Diretor de animação: Itsuro Kawasaki

Key Animator: Sara Maroyuki

Música: Yuki Kajiura

Distribuição: Crunchyroll