No início de março foi lançada, pela Panini Comics, no Brasil a nova minissérie do Batman pelo selo DC Black Label. Com o título Batman: O Último Cavaleiro da Terra, a história está nas mãos da dupla Scott Snyder e Greg Capullo. Ambos já trabalharam juntos em outros títulos do personagem, inclusive por um longo período, durante a fase dos Novos 52 (A Corte das Corujas, Noite da Corujas, …).

Na história é mostrado um futuro distópico em que a terra foi destruída, muitas pessoas estão escondidas e fugindo de ameaças. Além disso, os heróis abandonaram seus postos e estão recuando junto com o resto da humanidade. Porém, Batman imagina que pode resolver o problema, causado inicialmente por Lex Luthor ao liderar uma revolta contra a liga da justiça, alcançando o epicentro do problema que é Gothan City. Além de um enredo misterioso, também é apresentado uma parceria entre Batman e Coringa no mínimo curiosa.

Outras personagens como Era Venenosa, Mulher Maravilha e Superman (somente citado até aqui) também estão na história. O grupo dos lanternas verdes também é citado, porém neste universo eles foram derrotado e seus anéis caíram na terra. Sem Mongo (o planeta senciente e responsável pela distribuição dos anéis) qualquer pessoa pode usar o anel energético. Claro que isso não deu certo, pois a força do anel acabou dominando seus portadores e criando construtos bizarros e agressivos. 

 

Vale ressaltar que a história traz elementos que foram apresentados no arco dos Novos 52, mais especificamente no final na fase do Batcoelho. Esse elemento é a máquina criada por Bruce para “criar” novos Batmans e assim manter o seu legado. 

Batman: O Último Cavaleiro da Terra é uma hq curiosa, com uma história inusitada que põe para fora os exageros de Snyder e os belos desenhos de Capullo. Além disso, a história apresenta um alto nível digna do selo DC Black Label.  A série será concluída em três edições.

NOTA: 3,7/5