Metade humano e semi-atlante, Arthur Curry interpretado por Jason Momoa embarca em uma jornada com Mera vivida por Amber Heard para encontrar o tridente mítico capaz de controlar os sete mares.

Momoa apesar de parecer sempre estar caracterizado de sua própria pessoa, se saiu muito bem entregando um Aquaman com uma forte presença acompanhado de uma “pitada” de humor, assim como a atriz Nicole Kidman que entusiasmou a todos logo no início do filme.

No longa podemos presenciar uma falha na construção de roteiro no desenvolvimento amoroso entre Arthur e Mera, juntamente com a interpretação de Amber que deixou a desejar. Já o personagem Orm o meio-irmão de Arthur, interpretado por Patrick Wilson durante o longa não conseguiu transparecer de fato ser uma grande ameaça. O sexto filme do Universo Estendido da DC foi dirigido por James Wan que se mostrou eficiente não se esquecendo de apresentar os reinos e o crescimento de Arthur Curry.

Apesar de existir uma linha tênue entre o erro e o acerto, Aquaman entregou um aprazente e empolgante CGI ao adaptar os sete mares e seus conflitos, embalados por uma trilha sonora passável composta por Ruper Gregson-Williams. Os figurinistas entregaram belas peças que harmonizaram perfeitamente com fisionomia avançada de Atlantis.

Durante o longa também contamos com a presença de um velho conhecido dos fãs, o vilão Arraia Negra que foi bem introduzido e adequadamente interpretado por Yahya Abdul-Mateen.

O filme estreia dia 13 de dezembro e conta com uma cena pós-crédito.