Pela primeira vez sendo entrevistada por um veículo da América do Sul, JUNNA nos cedeu uma entrevista exclusiva onde falou mais sobre sua carreira e algumas curiosidades de sua vida pessoal.

Aos 22 anos, JUNNA já é conhecida por cantar diversos temas de abertura e encerramento de vários animes. Atualmente ela está se equilibrando entre sua vida de estrela com seu lado universitário.

“Estou equilibrando meus estudos com minhas atividades como artista. Também sou fã de anime e gosto de assistir nos meus dias de folga” revelou JUNNA ao O Megascópio.

A cantora japonesa contou que decidiu se tornar cantora quando tinha apenas 12 anos, porém desde os 10 anos de idade ela já fazia aulas de dança e canto por diversão. Quando JUNNA teve a primeira oportunidade de cantar para um público, aos 12 anos, ela percebeu que levava jeito. “A partir daí, eu quis me tornar cantora e comecei a fazer testes” ressaltou.

Quando questionada sobre o motivo que a levou para as músicas de anime, JUNNA compartilhou que ingressou no meio de “anisong” por acaso, já que inicialmente ela não tinha o costume de acompanhar animes.

“Participei de um teste organizado pela agência em que trabalho atualmente, mas que não tinha relação com anime. Infelizmente, não passei. No entanto, um dos membros da equipe que me ouviu cantando se aproximou de mim e perguntou se eu gostaria de fazer um teste para Macross. Decidi tentar e acabei conseguindo o papel de Mikumo. A partir daí, pulei para o mundo do anisong, então acho que foi o destino” contou JUNNA sorridente.

Tanto aqui no Brasil quanto no mundo, “The Ancient Magus’ Bride” e “Kakegurui” têm muitos fãs, e JUNNA participou dessas duas adaptações com suas músicas. Aproveitamos a ocasião para questionar como foi para ela deixar sua assinatura nessas adaptações mesmo sendo tão jovem.

“Definitivamente sinto muita pressão e um grande senso de responsabilidade, mas mais do que isso, cada vez que uma música me é confiada, quero entregar uma performance que supere as expectativas. Ao gravar músicas tie-up, sempre penso em quão bem posso alinhar a música com o anime.”

Sua música mais recente foi lançada no dia 25 de outubro e é o tema de abertura da segunda parte da 2ª temporada de Ancient Magus’ Bride. JUNNA disse que quando recebeu a “Nemurasareta Lineage”, achou uma canção bem difícil, porém fez questão de se conectar com as emoções da personagem para conseguir entregar uma performance à altura.

Junto com a série Mobile Suit Gundam e Neon Genesis Evangelion, a série Macross é um dos três maiores animes de MECHA do Japão. JUNNA é responsável por emprestar sua voz (singing voice) a Mikumo Guynemer em Macross Delta. Aos 15 anos, ela estreou como a artista mais jovem nos 35 anos de história da franquia.

Desejando expandir os horizontes, JUNNA mandou um recado para os fãs brasileiros e ressaltou o desejo de cantar no Brasil, confira abaixo:

“Eu adoraria fazer um show no Brasil! Como nunca tive a oportunidade de me apresentar ao vivo para vocês, cantar para os brasileiros é um dos meus sonhos. Mal posso esperar para ver como o público brasileiro reagiria!”

Você pode encontrar a JUNNA e acompanhar o seu trabalho em seu site oficial, Twitter (X), Instagram, Tik Tok e no canal oficial do YouTube.