Confira 5 frases marcantes de Cloud Strife em Final Fantasy VII – Hoje é o dia dele! Em comemoração ao aniversário do inigualável Cloud Strife de Final Fantasy, confira uma lista especial com as 5 frases mais marcantes desse icônico personagem do sétimo título da franquia. 

1) “Muito bem, pessoal, vamos Mosey!”

Uma das coisas mais marcantes de FFVII é a revelação da verdadeira identidade de Cloud. No momento em que ele percebe que nunca foi quem pensava ser e tudo em que ele acreditava vira de cabeça para baixo.

2)”É como este trem. Ele não pode ir a nenhum lugar, exceto para onde seus trilhos o levam”.

Após uma declaração de Barret. Cloud faz uma profunda reflexão sobre a vida dos cidadãos em Midgar, como apesar de toda a poluição e destruição, as pessoas ficam porque amam sua pátria. 

3)”Vocês todos virão comigo?”

Cloud and Tifa

Após Cloud explicar o controle que Sephiroth tem sobre ele. Ele pede que seus amigos o ajudem, seja para salvá-lo de fazer algo terrível, ou apenas pedindo que garantam que seu rumo não mude, Cloud reconhece o poder da amizade.

4)”Aerith não vai mais falar, rir, chorar ou ficar brava. O que devemos fazer? E quanto à minha dor? Meus dedos estão formigando. Minha boca está seca. Meus olhos estão queimando”! 

A morte de Aerith foi um choque enorme para os jogadores de FFVII. Ela que seria um membro chave do grupo morreu da forma mais sem cerimônia possível. Além de ser revelado que ela era a última de uma raça praticamente extinta. 

5)”Sobreviver pode ser uma questão de sorte ou habilidade. E você não pode contar com a sorte”.

Essa frase captura a verdadeira essência de Cloud. Mesmo após seu complicado passado, ele é uma pessoa que confia na disciplina para manter seus amigos e a si mesmo em segurança. Esta é uma das razões por ele se culpar pela morte de Aerith. 

Cloud apareceu pela primeira vez em Final Fantasy VII de 1997. O game também possui uma nova versão “remastered” lançada em 2020.

Confira também: