Todos os jogos mentais do Metropoliman continuam neste quarto episódio de Platinum End, porém agora, tudo parece estar finalmente tomando um verdadeiro rumo. Inclusive, o ritmo desse episódio foi o melhor até agora, acredito que pela quantidade de acontecimentos e informações que rolaram durante a transmissão.

Motivações

Logo no começo do episódio, após os 2 personagens misteriosos tentarem acabar com o Metropoliman, um flashback para contar suas histórias foi introduzido. Foi um flashback super simples, com nada de especial, e teve foco total em mostrar como os dois personagens conseguiram seus anjos. A maior decepção dessa revelação, de quem eram os personagens, foi a aparência dos dois, que foi a mais genérica possível. Dito isto, não dava para esperar muito desses personagens.

Pedido

Coma revelação de que quem estava no estádio não era o Metropoliman, os dois outros candidatos até se sentem um pouco na vantagem, mas mesmo assim, ainda seguem muito cautelosos sobre toda a situação. Porém, o episódio toma um rumo bem diferente (e até interessante) no momento em que uma nova candidata é revelada. Ela vem pedir ajuda para os outros dois candidatos, porém, mais uma vez, o espectador não pode se iludir muito com a personagem, visto o seu visual ”qualquer coisa”.

A surpresa da vez é o verdadeiro Metropoliman chegando no estádio e roubando a candidata para ele. Assim, ele consegue influenciar ela com as flechas vermelhas e tem basicamente mais um candidato do seu lado. O episódio acaba meio que focando totalmente nesses 2 fatores: a candidata e as trocas do Metropoliman.

Mais candidatos a Deus surgem no meio do estádio, e dessa vez, temos mais dois personagens usando essas armaduras mechas. São basicamente personagens querendo se aliar aos outros dois candidatos que estão atacando o Metropoliman, porém, visto todos os candidatos até agora, será que agora vem algum personagem com um visual realmente marcante?

Reunião

Agora temos praticamente um grupo de Super Sentai contra o Metropoliman, mas ainda assim, isso não é o bastante. Na mesma hora que os primeiros dois candidatos foram verificar os seus novos aliados, o Metropoliman faz uma troca de última hora com a versão falsa dele que estava no estádio e acaba surpreendendo todos ali presentes, atacando eles pelas costas. Isso tudo gera um momento de bastante tensão, e infelizmente, assim como o esperado, um dos personagens de fato nem era tão relevante assim e já foi dessa para uma melhor.

A chegada do verdadeiro Metropoliman causa bastante pânico nos personagens, e isso ainda não é o bastante, visto que o Metropoliman ainda testa todos eles. Em uma tática de manter 2 dos candidatos algemados, o maior acontecimento do episódio surge: a possibilidade do encontro entre Mirai e Metropoliman.

Matando um dos candidatos que estava algemado junto da menina que pediu ajuda, Metropoliman causa uma terrível situação no estádio. Mirai não consegue ver outra alternativa, a não ser ajudar a menina está prestes a morrer. Visto isso, toda essa situação do estádio foi montada para esse momento, de fazer o encontro do nosso protagonista com o Metropoliman, que nesse episódio, se mostrou mais vilanesco do que nunca.

Veredito

Até o momento, em questão de ritmo, esse foi o melhor episódio do anime. Ainda temos muito chão pela frente, acredito que muitos episódios como esse podem chegar, então até lá, vamos aguardar. A produção continua a mesma dos outros 3 episódios, totalmente mediana, beirando ali o medíocre, porém, realmente já não tem como esperar muito da produção. O episódio teve basicamente 2 frames bonitos (todos estáticos) e de resto, animações completamente simples, quase sem detalhe nenhum, e praticamente nenhum momento memorável da direção. O uso de CG, visto os uniformes dos personagens, é constante, porém, nada que atrapalhe muito a experiência.

Os episódios de Platinum End estão disponíveis na Crunchyroll, com episódios novos toda quinta-feira.