Depois de um final de episódio bastante surpreendente, finalmente, tivemos a conclusão do encontro de Mirai com um novo anjo. Tudo até então se encaminhava para que o encontro fosse com o anjo do Metropoliman, mas nisso, temos uma grande surpresa: o anjo na verdade é de Hanakago Saki, a menina que Mirai é apaixonado.

A aliança

Saki consegue atingir Mirai com uma de suas flechas vermelhas, logo, além de se apaixonar por ela, ele basicamente vai ter que seguir todas as suas ordens. Porém, a primeira regra acaba nem valendo, visto que Mirai já é apaixonado por ela, então a única coisa influenciável em Mirai serão seus próprios atos.

O maior problema disso tudo é a falta de credibilidade que o protagonista vai tendo, sendo completamente influenciado e agindo feito uma marionete. Tudo bem isso ser uma regra das flechas, a pessoa vai ser influenciada, mas até agora, em 3 episódios, infelizmente o personagem só teve atitudes completamente passivas, e isso só deixa ele ainda mais sem sal.

Após Mirai interagir bastante com a Saki e seu anjo, o anjo de Mirai chega até ele e descobre todo o ocorrido. Esse momento do episódio foi bastante interessante, já que vemos pela primeira vez a interação entre 2 anjos e 2 candidatos a novo Deus. Mas o real destaque, vai para a interação dos 2 anjos, que foi bem divertida e deu todo um tom cômico para o momento em questão. A personalidade de cada um é bem diferente, então foi bem legal ver um pouco dessa dinâmica.

Novas regras

Um dos maiores problemas do anime segue acontecendo neste episódio, e mais uma vez, novas regras nunca antes ditas, são colocadas na mesa. O momento é oportuno, e o anjo de Mirai explica como funciona a transferência de poderes quando um candidato morre. O plano era uma suposição, então o anjo explica a importância de derrotar o Metropoliman e passar as asas dele para a Saki. Assim, ela poderia ter finalmente ter suas asas, visto que na hora de escolher entre liberdade e amor, ela escolheu o amor.

O plano de Metropoliman

Após um pronunciamento em público, Metropoliman percebe o quanto ele anda sendo ignorado e então se questiona se os outros candidatos estão com medo dele. O fato dele estar o tempo todo pegando mídia de proposito, faz basicamente o Japão inteiro saber dele e saber também sua localidade. Nisto, ele começa a bolar um plano para finalmente se encontrar com algum dos outros candidatos. A ideia dele é fazer um encontro com todos, e ele faz isso na tv, aproveitando sua mídia (no maior estilo L de Death Note no segundo episódio da série, rs).

Chega a ser de fato engraçado o quanto essa cena da tv é parecida com a de Death Note, mas ela não demora tanto e o Metropoliman é bem direto no seu recado, a ponto de deixar local e hora marcada para esse encontro dos candidatos a novo Deus. Essa cena inclusive tem uns diálogos nada naturais, e eu já não sei se o problema foi na dublagem mesmo ou se o anime anda com problemas de transmissão e anda rushado.

No final do episódio temos a chegada de Metropoliman no local onde foi marcado o encontro. O local escolhido foi um estádio e obviamente tem bastante gente ali para acompanhar isso, já que ele falou sobre a data e horário em rede nacional. Aparentemente mais dois candidatos chegam e atacam o Metropoliman, mas o curioso é que ele é atacado com flechas, mas não sofre o dano. Então em resumo, só vamos descobrir isso no próximo episódio.

Veredito

Platinum End continua explorando o seu mundo e tenta deixar cada vez mais o público preso a história. A história consegue sim prender a gente, tivemos dois finais de episódio bastante curiosos, o maior problema mesmo é todo o resto. Toda semana o anime tem uma informação nova que é apresentada em momentos oportunos, e isso só faz parecer que o autor tenta tapar buraco da história o tempo todo. Nosso protagonista, o Mirai, continua sendo completamente sem personalidade e vive de atitudes passivas. Sabemos que o personagem tem a sua personalidade assim e que de fato é uma pessoa mais reclusa e com alguns problemas, mas isso não é uma desculpa para não ter nenhum pingo de carisma. Em produção, neste episódio não tivemos nenhuma cena que chame muita atenção ou algum grande momento onde a direção brilhou, basta agora esperar os próximos episódios.

Os episódios de Platinum End estão disponíveis na Crunchyroll, com episódios novos toda quinta-feira.