Jujutsu Kaisen é uma obra escrita e ilustrada por Gege Akatami lançada em 5 de março de 2018. Aqui no Brasil o mangá está sendo lançado pela Panini e terá seu anime exibido dia 2 de outubro pela Crunchyroll.

A Trama

Na trama temos o jovem Itadori Yuji, que apesar do porte atlético e ter vantagens absurdamente assustadores comparado aos outros jovens de seu colégio se junta ao grupo de ocultismo, já que o mesmo não queria assumir um compromisso mais sério com um grupo mais comprometido.

Após uma das “expedições” do seu grupo, ele acaba guardando apenas a caixa do objeto e talismã por sua vez fica com seus outros dois amigos que acabam retirando o rótulo do dedo amaldiçoado. Durante esse período Itadori está no hospital se despedindo do seu avô que acaba vindo a falecer sem ter conseguido contar mais para o neto sobre seus pais –tem caroço nessa angu –.

É importante frisar que a obra também explora mais o lado obscuro que paira sobre a sociedade japonesa, como os frequentes suicídios e outros incidentes que ocorrem no país, e o autor revela que uma das causas para isso (na obra) pode estar ligada aos espíritos rancorosos que estão a solta.

É nessa hora que entra em cena Megumi Fushiguro, que é um estudante do primeiro ano do Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio que acaba seguindo o jovem Yuuji quando tentava localizar um talismã amaldiçoado de alto nível. Ambos então descobrem que os amigos do grupo de Yuuji estão correndo perigo por tirarem o selo que mantinha os espíritos longe, como Magumi mesmo alerta: “eles combatem o mal, com um mal ainda maior”, ou seja, eles usavam um talismã que continha um mal superior para espantar os espíritos de níveis mais baixos.

Ao ver que seus amigos estavam agora correndo perigo, Itadori ingeri o dedo amaldiçoado de Sukuna, uma figura mitológica japonesa que há muito era homem e depois se tornou uma espécie de demônio de duas cabeças, dois pares de braços e pernas. Durante o primeiro capítulo é afirmado que Sukuna é um dos demônios mais fortes entre todos os outros.

Após o embate, com Itadori tendo consumido o dedo amaldiçoado é descoberto que ele é na verdade um forte receptáculo, que permite que o jovem não seja tomado pelos poderes do “parasita” que agora habita em seu corpo. Satoru Gojou, que viria a se tornar também o tutor de magia do jovem sugere que o mesmo ingresse na mesma escola que Megumi, já que lá eles treinam os feiticeiros –que estão escassos– para combater essas forças malignas.

No final do capítulo 1 temos a introdução da personagem final do trio principal. Nabara Kugisaki que é uma jovem que se transferiu de uma outra instituição para poder morar em Tóquio sem ter despesa nenhuma. A jovem diferentemente de Megumi que tem poderes de sumonar, ela tem um martelo e outros objetos para poder exorcizar as maldições.

Além de trazer referências atuais para os jovens, a obra se apresenta de uma forma bem dinâmica com traços claros e de fácil entendimento. Será que Itadori conseguirá ingerir todos os pedaços de Sukuna que não podem ser destruídos e ainda manter o controle? 

Se uma arma comum fosse efetiva contra espíritos amaldiçoados: Nível Especial: Precisaria de um bombardeio aéreo de bombas de fragmentação; Nível 1 (pré 1): Um pouco inseguro, mesmo em um tanque de guerra; Nível 2 (pré 2): Dá pra dar um jeito com uma espingarda; Nível 3: Relativamnte tranquilo com um revólver; Nível 4: Tá tranquilo com um taco de madeira.

NOTA: 5/5

Mangá: Cedido pela Panini

Obra: Jujutsu Kaisen

Páginas: 190

Código de desconto na assinatura: JUJUTSUMAIS10