A história do Inquisidor começou há sete anos! No dia 18 de novembro, a obra que se tornaria o jogo do ano de 2014 foi lançada pela BioWare, uma desenvolvedora subsidiária da Electronic Arts. Dragon Age Inquisition era extremamente aguardado após o sucesso de Dragon Age Origins e as promessas deixadas pelo seu sucessor, Dragon Age 2.
O clima de nostalgia do lançamento do jogo traz o clima perfeito para relembrar os momentos mais icônicos e marcantes do jogo. Logo, fica aqui o aviso de spoilers para todos os eventos de DA:I e suas DLCs e vamos para um top 5 de melhores momentos do terceiro jogo da franquia Dragon Age!
Top 5 momentos impactantes de Dragon Age: Inquisition
5. A escolha no Poço dos Sofrimentos
Toda a sequência de eventos no Templo de Mythal certamente é memorável, mas o momento de escolher quem bebe do Poço é um dos pontos mais discutidos entre os fãs. A escolha é apresentada com poucas informações, seus companheiros brigam entre si, a Morrigan pressiona de um lado, o Abelas do outro… e fica ainda mais difícil decidir quando passamos por essa cena sabendo quem é Mythal.
A combinação da pressão, trilha sonora, ambientação e discussão geral entre fãs eleva o momento desta escolha acima de outras cenas do jogo, tornando-a um dos momentos inesquecíveis de Dragon Age Inquisition.
4. Corypheus ataca Refúgio
De longe, o único momento onde Corypheus brilha como vilão. A chegada triunfal em meio a celebração, seu exército infectado por lírio vermelho e um dragão formidável que causa destruição em tudo que havíamos construído até ali. Um espetáculo de entrada!
Uma pena que essa energia não se mantém durante o restante do jogo, mas pelo menos Corypheus conseguiu deixar sua marca na franquia com uma das vitórias vilanescas mais memoráveis de Thedas.
3. Solas e Flemeth
Ou melhor dizendo, Fen’Harel e Mythal. É simplesmente o grande trunfo do final (um tanto sem brilho) de Dragon Age: Inquisition. Algo tão memorável que ainda habita a mente coletiva do fandom, sendo fonte de teorias mesmo sete anos após o lançamento do jogo.
A cena em si é simples, mas o clima de mistério enquanto descobrimos que não apenas Solas é o Lobo Temido, mas também esteve por trás do Orbe usado por Corypheus e mentiu para nós o tempo todo… é simplesmente icônico.
2. The Dawn Will Come e a Fortaleza do Céu
Essa dobradinha de eventos precisava estar na lista: o momento que as forças da Inquisição se juntam para cantar um hino de esperança, seguido pela jornada até Skyhold. Sei que alguns acham esse momento um tanto constrangedor, mas lembro-me de ter chorado na primeira vez que vivenciei essa experiência – e até hoje o coração fica quentinho quando passo por essa parte.
Existe algo muito poderoso nessa cena, especialmente pelo fato dela acontecer após a primeira grande derrota da Inquisição. O clima de esperança, a música e a direção visual são impecáveis e mexem com as emoções, tornando a cena um dos momentos mais marcantes de Dragon Age Inquisition.
1. O reencontro com Solas em Invasor
Tudo bem que este momento não pertence ao jogo base, mas todo mundo sabe que a DLC Invasor foi de fato o verdadeiro final de Inquisition. E quer você ame ou odeie Solas, é impossível negar que o momento no qual o confrontamos por suas mentiras entrega tudo o que queríamos.
Se você o considera como amigo, pode ter todas as respostas que gostaria. Se o considera como inimigo, pode aproveitar para consolidar as sementes da rivalidade. E se você faz parte do “Solavellan Hell“, pode desfrutar da mais deliciosa angústia e tristeza que a cena entrega. Eu, particularmente, adoro encontrar todas as pistas e ter o gostinho de dizer: “Você é o Lobo Temido!”.
A cena é icônica por muitas razões: a antecipação do momento, o ápice da trilha sonora, o trabalho de dublagem incrível das quatro vozes do Inquisidor e Gareth David-Lloyd como Solas, o reencontro fatídico e a despedida com um juramento. O mais puro e delicioso drama que Dragon Age (quase) sempre entrega com maestria.
Dragon Age: Inquisition é memorável por completo
Chegamos ao fim da lista, e devo admitir que não foi fácil escolher apenas cinco momentos incríveis. O jogo possui uma miríade de cenas marcantes, como o momento que revemos Morrigan e reencontramos nosso Campeão de Kirkwall, a escolha de quem deixaremos no Véu, quando nos tornamos o Inquisidor, os principais momentos dos oito romances, entre muitos outros.
Quando há tantas memórias boas de um jogo, é possível dizer com certeza que ele nos deixou uma marca. E enquanto Dragon Age 4 não chega para responder as perguntas, podemos sempre voltar e reviver esses momentos ao lado do Inquisidor e seu grupo de heróis improváveis.
Confira também:
- Por que tantas pessoas amam ou odeiam o Solas? (Vídeo)
- Dragon Age 4 não terá modo multiplayer e conteúdo online
- Resumo do livro Dragon Age: The Masked Empire