Faltam apenas alguns dias para a estréia da série de The Witcher da Netflix e estamos contando os segundos! Em entrevista para a revista polonesa GRYOnline, Michał Niewiara – funcionário da empresa Platige Image e responsável pelo projeto do símbolo série de The Witcher – falou de onde vieram as ideias para o logo, medalhão e o mapa oficial da série.

Estudei muito, querendo aprender a apresentar os elementos do logo na melhor forma possível. No início, era muito limpo, não era tão batido e áspero, mas depois mudamos as táticas. Eu sabia que tinha que criar algo mais legível e as esculturas art déco me ajudaram muito. Com tais essas ideias, criamos uma silhueta, uma forma plana, sem preenchimento, um carimbo em preto e branco. Tive que pensar em como fazer o resto, como manter a dinâmica da forma ou desenvolvê-la. Às vezes até fazia modelos de argila para ver como ficaria em uma superfície em particular. – Michał Niewiara, Platige Imagem

O logo certamente não pareceria tão bom se não fosse pelos comentários diretos de Lauren S. Hissrich. Foi a showrunner quem teve a ideia de que o logotipo deveria parecer feito de metal batido. “É graças a isso que o projeto final adquiriu um caráter único” – enfatiza Michał Niewiara.

Logo de The Witcher

O logotipo oficial da série consiste em três elementos principais: andorinha, lobo e estrela. O primeiro elemento está obviamente associado a Ciri, o segundo a Geralt e o terceiro a Yennefer. A “trindade” de Witcher se encaixa perfeitamente nas suposições dos autores da série, que sustentam que na série não temos um herói, mas sim três personagens igualmente importantes.

A segunda questão que Michał se concentrou foi o medalhão de Geralt. A forma redonda do pingente foi proposta por uma equipe liderada por Andrew Laws e, juntamente com ela, Michał refinou a visão final. Foi decidido imediatamente que a cabeça do lobo seria representada em perfil. O medalhão deve ter sido redondo, porque foi descrito assim por Andrzej Sapkowski no conto “O Bruxo” do livro “O Último Desejo”.

Medalhão de Geralt na série

Os bruxos não são joalheiros gnomos. O medalhão era algo que deveria cumprir uma tarefa específica. Informar sobre ameaças, tremer quando a mágica fosse detectada. Podia muito bem ser uma bola em uma corrente.

O objetivo do artista, no entanto, era que este projeto simples fosse apresentado de forma confiável na tela da TV: “O fundo é mais áspero do que o próprio lobo, principalmente porque esse medalhão vive entrando e saindo das roupas de Geralt. Afinal, a prata é um metal macio, e o que parece velho e desgastado parece mais interessante aos olhos da câmera.

A última coisa que Michał Niewiara fez enquanto trabalhava em The Witcher foi um novo mapa. Vale ressaltar aqui que Sapkowski não se importava com a questão do mapa, então todos os designers gráficos que tentaram criar um para a saga enfrentam o mesmo desafio . Michał modelou o mapa tcheco, porque, segundo o escritor, era o mais próximo de sua visão, e “dobrou, puxou e acrescentou as informações necessárias, se algo não correspondesse”.

Mapa tcheco preparado pelo tradutor Stanislav Komarek. Michał afirma que Sapkowski a considera a melhor, por isso foi baseada nela, recriando a topografia do mundo Witcher

Você poderá avaliar os esforços de Michał nessa sexta-feira, quando a primeira temporada da série de The Witcher for lançada na plataforma Netflix. Continue ligado no Megascópio para mais!