Na última sexta-feira, dia 18, foi divulgado no canal da Netflix a segunda parte do Bestiários da primeira temporada de The Witcher. Assim, finalizando as criaturas mostradas  no primeiro ano da série.

Entre as criatura que tem sua origem detalhadas estão o Basilisco, Dragão Dourado, Hirikka e Ghoul. O mais interessante é que a história dos monstros anteriormente citados, são abordados pelas diversas culturas e mitologias em que estão presentes. Além disso, o vídeo traz informações sobre uma criatura chamada Polvik, cujo contrato para caça Geralt teria aceitado no episódio 6.

De acordo com a descrição dado no vídeo, o Polvik é uma criatura da mitologia eslava com cabelos de grama que muda de tamanho conforme o tamanho da plantação. Mesmo não sendo das criaturas mais ameaçadoras, ele pode se tornar hostil para quem dorme no campo. Ainda de acordo com o vídeo, uma forma de se dar bem com a criatura é “oferecer-lhe dois ovos e um galo que não pode mais cantar enquanto ninguém olhava”.

Confira o bestiário:

Entretanto, o fato do monstro não parecer na primeira temporada não significa que ele não possa aparecer futuramente. De acordo com Sauren Hissrich, showrunner da série, ele foi cortado de última hora e era tão “fofo” que talvez seja adicionado futuramente.

A nova temporada de The Witcher, da Netflix, está previsto para estrear no segundo semestre de 2021. A primeira temporada completa já está disponível no serviço de streaming.