Neste último sábado (26/09), a Netflix trouxe várias novidades da série de The Witcher no evento Tudum. Dentre as múltiplas notícias estava uma cena exclusiva da segunda temporada, mostrando Kristofer Hivju como Nivellen na série de The Witcher. Entretanto, muitos fãs questionaram a aparência do Nivellen da Netflix – será que ele está muito distante dos livros?

Confira o resumo de todas as novidades do Tudum

O personagem vem do conto Um Grão de Veracidade, presente no livro O Último Desejo (com audiolivro gratuito). De forma geral, a imagem de Nivellen é fortemente associada com a de um urso, seja pelos paralelos com a Fera de “A Bela e a Fera”, sua descrição inicial ou pela arte de Gwent: The Witcher Card Game.

“A aparência humana, no entanto, não ultrapassava a suja gola do gibão, já que dela emergia uma gigantesca cabeça peluda como a de um urso, com orelhas enormes, olhos selvagens e uma medonha bocarra cheia de presas retorcidas, entre as quais, parecendo uma labareda, agitava-se uma língua escarlate.” – O ÚLTIMO DESEJO, ANDRZEJ SAPKOWSKI

Nivellen em Gwent

Entretanto, as presas de javali presentes no Nivellen da Netflix também fazem parte da descrição do personagem, tornando a caracterização da segunda temporada fiel a visão de Sapkowski. 

“A criatura cuspiu com raiva, bufou e fechou a bocarra. As presas inferiores ficaram do lado de fora dos lábios, dando-lhe a aparência de um javali.” – O ÚLTIMO DESEJO, ANDRZEJ SAPKOWSKI

Logo, quer tenhamos uma visão pessoal diferente do personagem, não podemos negar que a produção se preocupou em trazer o máximo possível da descrição de Nivellen na caracterização de Kristofer Hivju.

Quer mais The Witcher? Confira nosso análise das últimas notícias da série no vídeo abaixo: