A Spokko, o estúdio por trás de The Witcher: Monster Slayer, lança uma nova atualização para o RPG de realidade aumentada baseado em localização que melhora a jogabilidade geral e a experiência dos jogadores.

A mudança mais importante é o novo sistema de progressão chamado Caminho. A partir de agora, ao ganhar o próximo nível de experiência, os jogadores desbloquearão novas habilidades, receitas de Alquimia e recompensas adicionais, como Baús contendo itens extras e moeda do jogo. Além disso, a força dos oponentes aumentará proporcionalmente à Classificação de Bruxo obtido pelo jogador.

O sistema de Alquimia também foi modificado: a partir de agora, poções e óleos não expiram após uma luta. Agora, eles duram por um tempo especificado, o que significa que um único item, uma vez usado, permite ao jogador enfrentar vários monstros com vantagem. Os jogadores também podem usá-los diretamente do inventário. As estações de criação, por outro lado, quebrarão quando totalmente exploradas. No entanto, elas não serão removidas do inventário e, em vez disso, o jogador terá que se lembrar de repará-las regularmente.

Também foram adicionadas estatísticas ao perfil do personagem, como Poder de Ataque e Vitalidade. Os jogadores poderão monitorar a força dos golpes que dão ou a eficácia dos sinais que lançam. É mais um passo destinado a introduzir elementos mais clássicos de RPG no jogo. Atualizações futuras também expandirão esses recursos.

The Witcher: Monster Slayer também continuará a oferecer suporte ao sistema Monstros da Semana, apresentando uma série de tarefas temporárias e novas criaturas. A Spokko também anunciou que está trabalhando em novos eventos especiais.