Patch 10.9 já está disponível com muitas modificações – Já está disponível no Gwent: The Witcher Caredgame, desenvolvido pela CD Projekt Red, as atualizações do Patch 10.9. Além das correções e balanceamentos, também foi introduzida uma nova palavra-chave, chamada “Flanquear”.

Confira as notas completas:

Novos recursos

– Nova palavra-chave: Flanquear – Se esta unidade está adjacente a uma carta somente: na sua fileira corpo a corpo, sua habilidade de fim de turno é ativada duas vezes; na sua fileira de longa distância, recebe 1 de armadura no fim do seu turno.

– Evento do Lojø (de 8 a 20 de setembro) – Lojø voltou de suas aventuras. Vá até a loja ouvir suas histórias e obter alguns itens cosméticos legais jogando mais GWENT! Além disso, o Lojø terá ofertas especiais para todos os seus humanos favoritos durante o evento! Ganhe 30% de desconto em itens cosméticos selecionados durante esta promoção.

– Confira os novos modos de temporada que virão por aí:

  • Entre a rocha e a dureza” – (de 13 a 20 de setembro)
  • Equilíbrio ursino” – (de 27 de setembro a 4 de outubro)

Alterações

Neutro

– Alissa Henson – Custo de recrutamento alterado de 7 para 8.

– Guarnição – Custo de recrutamento alterado de 9 para 11.

  • Habilidade alterada para:
  • Resiliência.
  • Mobilização: faz surgir e usa uma cópia básica de um Soldado de bronze do seu baralho inicial.
  • Ordem: reforça em 1 um Soldado aliado e todas as suas cópias e concede-lhes 1 de armadura.

– Milícia Camponesa – Poder alterado de 2 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Sempre que você usa uma unidade com Mobilização, reforça a si em 1.

Monstros

– Troll da Ponte – Habilidade alterada para:

  • Desejo de Morte: reforça em 4 a unidade aliada de menor poder.

– Harpia Celaeno – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.

– Guerreiro de Endriúga – Habilidade alterada para:

  • Mobilização: consume suas unidades adjacentes. Para cada Insetoide Consumido, recebe 1 Carga.
  • Zelo. Ordem: faz surgir um Macho nesta fileira.
  • Cargas: 1

– Sapo Gigante – Poder alterado de 3 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: consome uma unidade aliada.
  • Quando você usa uma unidade com Desejo de Morte na sua fileira de longa distância, invoca-se da sua pilha de descarte para a mesma fileira, consome-a e recebe Condenado.

– Híbrido – Habilidade alterada para:

  • Mobilização (corpo a corpo): se uma unidade foi destruída durante este turno, reforça a si em 5.
  • Mobilização (longa distância): consome uma unidade aliada.

– Sereia – Poder alterado de 3 para 4.

  • Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
  • Habilidade alterada para:
  • Ordem: consome uma unidade aliada.
  • Desejo de Morte: reforça em 2 as unidades adjacentes.

– Súcubo – Condição de Adrenalina alterada de 3 para 4.

Skellige

Nenhuma alteração.

Reinos do Norte

– Inspiração Real – Recomendações de cartas atualizadas.

– Título de Cavaleiro – Custo de recrutamento alterado de 10 para 9.

– Cavaleiro Errante – Poder alterado de 3 para 2.

  • Armadura alterada de 0 para 1.

Scoia’tael

– Milva: Atiradora de Elite – Custo de recrutamento alterado de 10 para 11.

Nilfgaard

– Formação Imperial – Habilidade alterada para:

  • Ordem: reforça 2 unidades aliadas em 1 e troca suas posições. Em seguida, concede 1 de Armadura para cada Soldado alvo.
  • Cargas: 4

– Affan Hillergrand – Poder alterado de 5 para 3.

  • Custo de recrutamento alterado de 7 para 10.
  • Habilidade alterada para:
  • Quando você usa a sua última Carga de líder, usa esta unidade do seu baralho.
  • Ordem: reforça em 1 todos os Soldados aliados com armadura.

– Albrich – Custo de recrutamento alterado de 6 para 7.

  • Habilidade alterada para:
  • Se movida para o topo do seu baralho, reforça uma unidade aliada aleatória em 2 e reforça a si em 2.

– Ardal aep Dahy – O requisito mínimo de poder da habilidade de Mobilização mudou de 0 para 2.

– Cadaverina – Custo de recrutamento alterado de 9 para 7.

– Emhyr var Emreis – Poder alterado de 7 para 4.

  • Armadura alterada de 0 para 2.
  • Custo de recrutamento alterado de 10 para 13.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: usa uma unidade de bronze Soldado ou Aristocrata da sua mão e, em seguida, compra uma carta.
  • Sempre que o oponente joga uma unidade, concede-lhe Espionagem.
  • Ordem: toma uma unidade inimiga de poder 1 com Espionagem.
  • Devoção: no fim do seu turno, redefine a Ordem desta carta.

– Rience – Custo de recrutamento alterado de 13 para 12.

– Stefan Skellen – Custo de recrutamento alterado de 9 para 11.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: faz surgir e usa Ás na Manga para cada 3 Táticas em seu baralho inicial.
  • Nova carta: Ás na Manga – Especial, Tática
  • Condenado.
  • Causa 2 de dano a uma unidade inimiga.

– Tibor Eggebracht – Poder alterado de 13 para 15.

  • Custo de recrutamento alterado de 9 para 13.
  • Habilidade alterada para:
  • Imunidade.
  • No fim do seu turno, infunde uma unidade inimiga aleatória com “Sempre que esta unidade recebe um status, causa 1 de dano a si mesma”.
  • Toda vez que esta carta entrar no campo de batalha, seu oponente compra uma carta.
  • Se o seu oponente passou ou se a mão dele estiver cheia, causará 12 de dano a si.

– Vrygheff – Poder alterado de 4 para 7.

  • Custo de recrutamento alterado de 8 para 6.
  • Habilidade alterada para:
  • Zelo. Ordem: ativa as habilidades de fim de turno de 2 Soldados de bronze aliados.

– Conselho de Guerra – Agora é um artefato.

  • Custo de recrutamento alterado de 8 para 12.
  • Agora tem o rótulo Local.
  • Habilidade alterada para:
  • Resiliência.
  • Mobilização: olha as primeiras 3 cartas do topo do seu baralho e usa uma delas.
  • Ordem: faz surgir e usa Preparação de Batalha.

– Piqueiro Alba – Poder alterado de 4 para 3.

  • Habilidade alterada para:
  • Flanquear.
  • Ordem: concede sangramento (1) a uma unidade inimiga.
  • Cargas: 0
  • No fim do seu turno, ganha 1 de Carga. Se esta unidade tiver pelo menos 3 Cargas, em vez disso ganha 1 de Armadura.

– Lanceiro Alba – Habilidade alterada para:

  • Mobilização: causa 2 de dano a unidades inimigas com o número de status em unidades adjacentes aos alvos.

– Besteiro Ard Feainn – Habilidade alterada para:

  • Flanquear.
  • Mobilização: Causa 2 de dano a uma unidade inimiga.
  • Barricada: No fim do seu turno, causa 1 de dano a uma unidade inimiga aleatória se você usou um Soldado neste turno.

– Cavalaria Leve de Ard – Armadura alterada de 0 para 1.

  • Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
  • Habilidade alterada para:
  • Flanquear.
  • Barricada: no fim do seu turno, causa 1 de dano à última unidade usada pelo oponente.

– Cavalaria Pesada de Ard – Poder alterado de 3 para 4.

  • Armadura alterada de 2 para 0.
  • Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
  • Habilidade alterada para:
  • Flanquear.
  • No fim do seu turno, ganha 1 de armadura.
  • Longa distância: quando esta unidade chega a 5 de Armadura, move-se para a fileira corpo a corpo.
  • Barricada (corpo a corpo): Sempre que o oponente usa uma unidade do próprio lado do campo de batalha, perde toda a armadura e causa dano a si na mesma quantidade; em seguida, bloqueia-se.

– Engenheiro Bélico – Habilidade alterada para:

  • Mobilização: concede 1 Carga a todos os aliados Máquinas na mão, no baralho e no campo de batalha.

– Soldado Daerlan – Poder alterado de 3 para 2.

  • Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: Se você controla um Soldado, invoca todas as cópias desta unidade do seu baralho para esta fileira.
  • No início do jogo, faz surgir uma cópia dela no seu baralho.

– Guarda Ducal – Habilidade alterada para:

  • Flanquear.
  • No fim do seu turno, reforça a si em 1 se você usou sua habilidade de líder neste turno.
  • Brigada Imperial – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: causa 1 de dano a unidades com Espionagem na fileira oposta.

– Divisão Magne – Poder alterado de 3 para 2.

  • Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
  • Habilidade alterada para:
  • Usa uma Tática da sua mão e, em seguida, compra uma carta.

– Brigada Nauzicaa – Poder alterado de 3 para 1.

  • Armadura alterada de 0 para 1.
  • Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
  • Habilidade alterada para:
  • Se o oponente venceu uma rodada neste jogo, invoca a si do seu baralho para uma fileira aliada aleatória quando você usa um Soldado.

– Sargento Nauzicaa – Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: se o oponente ganhou uma rodada neste jogo, faz surgir e usa Preparação de Batalha.

– Unguento – Habilidade alterada para:

  • Reforça em 5 uma unidade aliada. Se ela é um Soldado de bronze, ativa sua habilidade de fim de turno.

– Recruta – Poder alterado de 3 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Ordem: Usa um Soldado de bronze do seu baralho e, em seguida, embaralha-se no seu baralho.

– Escravagista – Poder alterado de 2 para 4.

  • Custo de recrutamento alterado de 4 para 5.
  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: causa 1 de dano a uma unidade aliada de bronze. Em seguida, faz surgir uma cópia de si com poder 1 nesta fileira. Se ela é um Soldado, em vez disso, faz surgir e usa a cópia.

– Caçador de Escravos – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: causa 1 de dano a uma unidade inimiga. Aumenta em 1 o dano para cada Soldado adjacente.
  • Se o alvo ficar com 1 de poder, faz surgir uma cópia bloqueada com 1 de poder à direita de si.

– Infantaria Escrava – Custo de recrutamento alterado de 5 para 4.

– Observador – Poder alterado de 5 para 4.

  • Habilidade alterada para:
  • Mobilização: olhe as 3 unidades do topo do baralho do oponente. Em seguida, escolha uma e ganhe Armadura igual ao seu poder.
  • Ordem: olhe as unidades do topo do seu baralho até a quantidade de armadura em si. Em seguida, escolha uma e ganhe Vitalidade igual ao seu poder. Se for um Soldado de bronze, em vez disso, reforça a si com esse valor.

– Serva dos Van Moorlehem – A habilidade não pode mais copiar Infusões.

Sindicato

– Esconderijo da Salamandra – Agora tem a etiqueta Salamandra.

– Experimento Fracassado – Taxa alterada de 3 para 4.

Correções de jogo

  • Unidades com Veterano não estão mais impedidas de ter sua base de poder aumentada se bloqueadas durante a transição de rodada.
  • A Infusão de Drakkar de Bjorn não falha mais se o dano causado ao alvo for totalmente mitigado pela Armadura.
  • Rayla Caída agora envenena corretamente as unidades usadas novamente através do Teletransporte.
  • A Tripulação do Flyndr não perde mais todos os seus contadores quando bloqueada na mão por Profeta.
  • Radeyah agora faz surgir um estratagema Neutro aleatório em vez de um fixo na fileira de combate corpo a corpo se o líder tiver sido alterado para Neutro por meio de Renfri.
  • Iniciado do Eclipse Eterno, Mestre das Marionetes e Maldição do Orgulho não são mais capazes de contornar Defensores sob certas circunstâncias.
  • Guardião do Lago: Aspecto do Amanhecer e Gudrun Bjornsdottir agora têm custo de recrutamento correspondente aos cenários.