Durante as semifinais e finais do 2° Gwent Open ocorreu uma Stream com desenvolvedores. Na presença de Pawel Burza e Jason Slama foram reveladas as últimas cartas da expansão Mestre do Espelho e comentadas mudanças em algumas cartas/mecânicas já correntes no Gwent: The Witcher cardgame.

Com a chegada da quinta expansão do cardgame, algumas cartas irão mudar, porém as mudanças faladas não são tão bruscas como outras já sofridas. As alterações são mais pontuais e trazem maior equilíbrio para que as novas cartas se adequem e interajam bem com as já existentes. Entre as que mais chamam a atenção está a alteração em Harmonia, que agora só fortalece as cartas da fileira e não do campo todo. Além desta alteração, outras cartas também foram balanceadas em relação a sua provisão e poder base.

Confira abaixo todas as mudanças anunciadas:

Neutro / Clima:

  • O Clima de bronze agora é de 5 provisão, mas apenas nos últimos 3 turnos.
  • Se um efeito de linha for substituído por outro efeito de linha do mesmo tipo, ele ganha turnos em vez de substituí-lo completamente (já conhecido, mas apenas repetindo)
  • Névoa e geada trocadas por tradição (Wild Hunt) e por razões mecânicas (por isso funciona com a Dominância da Wild Hunt) (já conhecida, mas apenas repetindo)
  • O efeito de linha RNR “cataclismo” por 4 turnos divide 3 pontos de dano aleatoriamente entre as unidades em uma linha. 12 a 10 provisão.
  • Todas as condições climáticas são removidas / retrabalhadas. O Clear Skies 4 para 5 de provisão aumenta todas as unidades seguidas em 1. O degelo aumenta em 4 a unidade aliada e dá Véu. Iris, Scout e Shupe também mencionaram, mas nenhum detalhe foi dado.
  • A ordem de Maraal agora está focada na fileira corpo a corpo
  • Regis tem Iniciativa pela parte repetida de sua habilidade.
  • Avallac’h aumentou para 4 de poder (não no vídeo, mas confirmado por Alicja no Discord)

Sindicato :

  • Agora, Procissão da Penitência conta todos os Tokens Firesworn (Footmen), não apenas os Zelotes.
  • A congregação mudou para Gerar dois Zelotes seguidos, se já houver uma unidade Firesworn na linha Gerar 3 Zelotes. (Não é mais necessário 0 Coins)
  • Chama Sagrada alterada para Implementar: Desovar um Zelote Desgastado pelo Fogo de ambos os lados. Ordem: aumente todas as unidades nesta linha em 1.

Monstros :

  • Wild Hunt agora é uma categoria secundária em vez de primária
  • Ge’els (gatilho do Deathwish) e Weavess: Encantation (consomem uma unidade no seu had e compram uma carta) estão trocando entre si. Ge’els se tornará o Consumidor 2 por 11 da mão, Weavess será o gatilho 5 por 10 do Deathwish.
  • Foglets e Wild Hunt Riders agora convocam todas as cópias do baralho, em vez de 1 cópia, o mesmo que outras cartas semelhantes (Brigadas, Shieldmaidens, etc)
  • Maldição Carmesim alterada para 10p. Aplica um efeito Lua de Sangue a uma linha inimiga por 5 turnos e gera 2 Ekimmara na linha oposta à Lua de Sangue. Efeito Lua de Sangue: No início do turno do proprietário, dê unidade aleatória nesta linha Sangramento 2, se a unidade já estiver Sangrando, danifique-o por 2.

Skellige :

  • An Craite Warrior mudou para: Mobilização, dê uma unidade inimiga Sangrando 3. Se jogado do cemitério, causa dano a uma unidade inimiga por 3.
  • Mask of Uroboros foi alterado para: Compre uma carta e descarte uma carta. Em seguida, crie um corvo na sua linha corpo a corpo.
  • Blueboy Lugos e Skjall ganham tipo Guerreiro.
  • Carga do Campeão, selvageria primordial, barra estripadora, captura de troféu, golpe impressionante, todos se transformando em cards de Raide (Golpe impressionante já é um ataque)

Reinos do Norte:

  • Elefante de Guerra alterado para Ordem: danifique as unidades adjacentes em 4 e aumente a auto em 4 para cada dano na unidade. Tripulação: Aumente sua auto em 8.
  • O poder do baterista temeriano mudou de 4 para 3, mas ganha 1 de armadura. A provisão foi alterada de 6 para 5.
  • O Engineering Solution agora aumenta em 4 em vez de 3.

Scoia’tael :

  • Agora a harmonia é específica da linha para o que é aprimorado. Por exemplo, você precisa jogar um anão na mesma linha do Dryad Fledgling para que eles possam obter o impulso. No entanto, as unidades Harmony em uma linha diferente ainda verificarão o quadro inteiro para a categoria exclusiva, portanto, um segundo Anão em uma linha diferente não acionará as unidades Hamrony em sua linha.
  • Aglais mudou de 2 para 4 de poder.
  • Dríade Encantora mudou para: Mobilização(Corpo a Corpo): Dê 3 de armadura à unidade aliada. Implantar (à distância): fornece vitalidade a uma unidade aliada 3.
  • Saskia é tem 11 pontos. Mobilização: Crie um Elven Deadeye, Rowdy Dwarf ou Young Dryad. Obtenha um efeito adicional com base na unidade que você criou. Elven Deadeye causa dano a um inimigo aleatório por 2, Rowdy Dwarf é aumentado em 3 e recebe 1 de Armadura, a Jovem Dríade ganha 3 de Vitalidade.

Nilfgaard :

  • Impera Enforcers 3 a 4 de poder, mas dano reduzido a 1, e agora ganha uma Charge sempre que uma unidade ganha Espionagem (não está jogando um Spy como atualmente).
  • Poder de Rainfarn 6 a 5, provisão 8 a 7. Mobilização: Dano a uma unidade inimiga em 2. Conspiração: Aumente o dano em 2.
  • Besteiro Deithwe foi alterado para 3 poder 4 provisão. Mobilização: Dando Sangramento 3 a uma unidade inimiga. Conspiração: Danifique-o em 3.
  • Stefan Skellen agora dá amaldiçoada a carta copiada (para evitar suas interações com a cópia de Coup de Grace).

A expansão Mestre do Espelho chega ao Gwent: The Witcher Cardgame no dia 30 de junho.

Fonte: transcrito da stream e publicado no reddit