Em entrevista ao evento literário Taipei International Book Exhibition 2023, o escritor Andrzej Sapkowski revelou que planeja continuar essa série literária de The Witcher nos próximos anos. Ele não comentou mais detalhes de como continuará a obra, afirmou apenas um breve “está nos planos”.

Em outras oportunidades, mais especificamente em 2018 na Comic Con polonesa, o escritor Sapkowski já havia afirmado que não pretendia continuar os eventos do livro A senhora do Lago. Dessa forma, ainda não está claro como o autor continuará a série de livros com o Bruxo Geralt de Rivia.

Autor de The Witcher diz que poderá continuar a obra e comenta sobre adaptação da Netflix
Reprodução: Andrzej Sapkowski no TIBE 2023

Ainda no evento TIBE 2023, o escritor comentou rapidamente sobre a adaptação da Netflix que se baseia em sua obra. Sapkowski fez um comentário moderado: “Já vi melhores. Já vi piores”.

Autor de The Witcher diz que poderá continuar a obra e comenta sobre adaptação da Netflix
Reprodução: The Witcher Game

Anteriormente a série live action da Netflix, a obra The Witcher já havia diversas adaptações como jogo de RPG, culminando no aclamado The Witcher 3: Wild Hunt, vencedor do prêmio de Melhor Jogo do ano no The Game Awards em 2014. A obra também recebeu uma adaptação como filme animado produzido pela Netflix.

Autor de The Witcher diz que poderá continuar a obra e comenta sobre adaptação da Netflix
Reprodução: The Witcher / Andrzej Sapkowski / editora Martins Fontes.

O Andrzej Sapkowski é um escritor polonês conhecido pela série literária de fantasia The Witcher, antes localizada no Brasil como A Saga do Bruxo Geralt de Rivia. A obra reúne 8 livros da saga, sendo os 2 primeiros como livro de contos e mais 5 livros em formato de romance literário. Os livros são iniciados com “A Espada do Destino” em 1992 e finalizado (até o momento) com a obra “A Senhora do Lago” em 1999. A série ainda ganhou um livro de contos com histórias paralelas chamado “O tempo de Tempestade”, sendo então o 8º livro. Os livros são lançados no Brasil pela editora Martins Fontes. Um livro de contos foi lançado pela editora Devir.

Confira também:

Fonte: Redania Intelligence