A série de The Witcher na Netflix foi um hit no final do ano 2019, mas num geral dividiu a opinião de fãs e novos espectadores. Um dos pontos de divisão certamente foram os figurinos, que agradaram e desagradaram em igual medida – com exceção, talvez, da universalmente detestada armadura de Nilfgaard. Entretanto, já sabemos que as armaduras serão trocadas no decorrer na segunda temporada e que teremos uma nova figurinista

Este artigo no entanto visa analisar as escolhas passadas, e não as futuras. Nossos parceiros da Redanian Intelligence encontraram as artes conceituais dos figurinos de The Witcher da Pixoloid Studios. As artes mostram a ideia original por trás das dríades, anões, Nilfgaardianos e até mesmo goblins que não chegaram a ser inseridos na primeira temporada. Os fãs dos livros vão até mesmo observar uma maior proximidade dos designs à obra de Sapkowski e até mesmo ter uma ideia melhor de qual era a ideia original por trás das polêmicas armaduras de Nilfgaard.

Dríades

No conceito das dríades, vemos muitos dos elementos que acabaram no figurino final da série, mas com a ausência de alguns detalhes criticados, como peças metálicas. Vemos também somente mulheres nas artes, abrangendo todas as faixas etárias.

Anões, Goblins e Ananicos

Os anões tinham uma arte conceitual bem clássica da fantasia. Podemos ver que muitos elementos da ideia inicial foram mantidos no design final, com exceção das pinturas faciais.

Houveram artes também para figurinos de anões com roupas cotidianas, goblins e ananicos possivelmente destinado a figurantes. Infelizmente não vimos essa ideia executada na tela, mas com a inclusão dos conflitos raciais nas próximas temporadas, é quase certeiro que teremos mais anões nas multidões de The Witcher.

Elfos

A Pixoloid também inclui os conceitos por trás dos figurinos dos elfos. O que se destaca são o cuidado nas diferentes etnias e o fato deles serem todos extremamente magros – talvez uma forma de realçar o sofrimento e fome que seria retratado em sua história na primeira temporada de The Witcher. Esses detalhes foram mostrados no resultado final com roupas maltrapilhas em geral.

Nilfgaard e magos

As artes do soldado Nilfgaardiano e do mago enevoado são claramente referentes à batalha de Sodden, que ocorre no último episódio de The Witcher. Nesses observa-se poucas mudanças em relação ao resultado final, com exceção de que talvez a armadura de Nilfgaard pareça menos deslocada na arte do que em sua execução.

Aqui vemos também o conceito para o mago Stregobor, o primeiro figurino de Yennefer e o uniforme de Aretuza, que ficaram basicamente idênticos no resultado final. 

Mas e você, o que achou das artes dos figurinos? Gostaria de ver algum desses conceitos na segunda temporada de The Witcher? Inclusive temos mais informações sobre a volta das gravações e possível período de estreia. Continuem ligados no Megascópio para não perde nada e confira abaixo um vídeo nosso batendo um papo sobre os figurinos da primeira temporada: