Em entrevista a um programa da  TV Asahi, Yoshihiro Togashi, autor do mangá Hunter x Hunter, revelou com bastante franqueza que criou finais alternativos para a obra em caso de piora em sua saúde física ou mesmo da própria morte. A entrevista vai ao ar amanhã, no Japão, no Talk Show “Iwakura e Yoshizumi”.

Yoshihiro Togashi revela finais alternativos para Hunter x Hunter em caso de morte
Reprodução: Yoshihito Togashi / Hunter x Hunter

De acordo com o autor, foram preparados três finais para Hunter x Hunter, classificando-os em níveis de satisfação dele e dos leitores. Para ele, o final A teria uma conclusão 50% satisfatória e 20% insatisfatória. Já o final B seria o mais dividido entre satisfação e insatisfação, enquanto que o final C seria o mais agrada o autor, porém ele considera que o público não aprovaria. 

“Quanto ao final C, antecipo uma taxa de satisfação de 10% e uma taxa de insatisfação de 90%. Por que o mantenho presente, mesmo com uma alta taxa de insatisfação? Porque é minha preferência pessoal” (via CNN Chile)

No entanto, o autor diz que gostaria de ter condições para “pensar ao máximo sobre esse final ao ponto de poder não escolher nenhum dos três e criar o que acho mais agradável”, Ele reitera o seu desejo de construir esse final da melhor maneira possível, e antecipa pedindo desculpas pela sua atual condição.

Yoshihiro Togashi revela finais alternativos para Hunter x Hunter em caso de morte
Reprodução: Yoshihito Togashi / Hunter x Hunter

Além disso, o autor revelou com detalhes o final D da qual descartou, a fim de apresentar aos leitores o que ele tinha elaborado. Com base na transcrição feita por @pewpiece, Yoshihiro Togashi descreve esse final para Hunter x Hunter da seguinte maneira: 

“À beira do lago, uma garota chamada Jin, segurando uma vara de pescar, fica imóvel. De repente, a vara treme violentamente e Jin, assustado, exclama: “Entendi, peguei o senhor do lago!” Habilmente, ele coloca o senhor do lago sobre os ombros e fica na frente de uma mulher, dizendo: “Como prometi, peguei o senhor do lago, mãe!”

Jin se aproxima da mulher e declara apaixonadamente: “Você não deve me contar de novo. Você deve se tornar um caçador.” A mulher, sem truques, acena com a cabeça. Jin, ainda carregando o senhor do lago, se aproxima da mulher e declara: “Eu nunca irei embora!” Embora não esteja mais visível no coração da floresta, ele ouve a conversa de seus pais e responde desafiadoramente.

O cenário muda para a loja continuando seu trabalho desde a época de Mito. O senhor do lago foi cortado de forma limpa e suas partes internas foram colocadas em ordem. Jin pensa consigo mesma enquanto trabalha: “Mamãe nunca entende, quando o vovô fala orgulhosamente sobre suas memórias de ser um caçador, a vovó Noko se move silenciosamente de seu assento”.

“Cada vez que o vovô afirma, sua crença é ouvida por alguém.” Ela bate forte na tábua com uma faca (cansei disso! Esperar a volta de alguém depois de meses e anos de tristeza parte meu coração… Faço alguém esperar por mim), então a porta se abre, e uma voz calorosa ressoa. Entra um menino gordinho segurando uma planta”.

O menino exclama: “Peguei mesmo o senhor do lago! Bem, vamos homenagear toda a ilha com isso!” Jin responde: “Eu sempre… sempre quis estar com a pessoa com quem quero estar. Juntos para sempre”. O menino acena com a cabeça, “sim!” Ambos, com largos sorrisos no rosto, cozinham a comida.

Um pássaro voa para longe da ilha, sobre uma cidade e seu povo. O filho de um deles, a filha de outro e o neto de outro moram em lugares diferentes, trocando sorrisos. Eles podem ser filhos desse personagem e netos desse personagem. O pássaro voa para longe. Ao fundo, uma figura observa a cena.”

O mangaká, Yoshihiro Togashi, vive com problemas de saúde relacionados a dores crônicas na coluna, o que faz com que ele trabalhe deitado, e precise do auxílio da esposa, a também mangaká Naoko Takeuchi. Por conta disso, a obra passou por diversos momentos em hiato até retornar recentemente com novos capítulos e hiatos mais curtos. Atualmente Hunter x Hunter está sendo serializada de forma irregular, e recebe atualizações feitas do próprio autor através das redes sociais no X.

Veja Também: