Em anúncio feito hoje (07), a equipe de produção de Berserk confirmou que o mangá continuará sendo publicado mesmo sem o autor Kentaro Miura.

A produção do mangá será assumida por Kouji Mori, amigo muito próximo de Miura e a única pessoa para quem o autor contou a história de Berserk do início ao fim. Mori confirmou que escreverá apenas aquilo que Miura contou a ele, sem acrescentar nem tirar nenhum elemento da história.

Em uma declaração feita no Twitter, a equipe de Berserk afirmou que Mori tem completo apoio tanto da editora Young Animal, publicadora do mangá, quanto da equipe de assistentes de Miura. Confira a declaração abaixo:

O mangá retornará na próxima edição da revista Young Animal, com seus seis próximos capítulos dedicados a finalizar o arco atual da história, chamado Fantasia. Após o encerramento deste arco, a editora confirmou que terá início um novo arco da história, chamado pela própria editora como “o último episódio que montamos”, porém não foi revelado por quanto tempo esse arco será contado nem se de fato ele é o final da história.

Kouji Mori, mangaká conhecido por obras como Holyland e Jisatsutou, é amigo de Miura desde o início do ensino médio, com sua amizade perdurando por quase 40 anos. Mori conta que Miura compartilhou com ele a história completa de Berserk e que tentará replicá-la para os fãs da melhor forma possível:

“Eu tenho uma mensagem e uma promessa para todos. Eu lembrarei dos detalhes o máximo possível e contarei a história. Além disso, eu apenas escreverei os episódios que Miura me contou. Eu não vou elaborar. Eu não vou escrever episódios dos quais eu não me lembro completamente. Eu apenas escreverei as frases e histórias que Miura descreveu para mim. É claro, não será perfeito. Ainda assim, eu acho que consigo contar a história que Miura queria contar.”

Berserk terá novo capítulo publicado em 24 de junho de 2022.

Veja também: