Foi anunciado ontem que Yosuke Matsuda deixará o cargo de presidente e diretor representante da Square Enix Holdings. Esse cargo será assumido pelo diretor da companhia, Takashi Kiryu. A substituição deve ser aprovada no encontro com investidores da empresa que ocorrerá em junho no Japão, sendo então o 34º encontro anual com investidores.

Yosuke Matsuda não é mais CEO da Square Enix, se será substituído por Takashi Kiryu
Yosuke Matsuda, atual CEO da Square Enix.

No cargo desde 2013, a presidência de Yosuke Matsuda retomou diversos clássicos da Square para o público. Ele sucedeu Yoichi Wada, e já apareceu no jogo Nier: Automata como chefe secreto para derrotar, ao lado do Kenichi Sato, ex-presidente da PlatinumGames.

Yosuke Matsuda não é mais CEO da Square Enix, ele será substituído por Takashi Kiryu
Yosuke Matsuda, atual CEO da Square Enix

Em comunicado, a Square Enix emitiu uma nota alegangas as razões para a substituição:

“Sob a rápida mudança do ambiente de negócios em torno da indústria do entretenimento, a mudança proposta visa remodelar a equipe de gerenciamento com o objetivo de adotar inovações tecnológicas em constante evolução e maximizar a criatividade do grupo (Square Enix Holdings Co. Ltd.) para oferecer entretenimento ainda maior a seus clientes em todo o mundo.”

Yosuke Matsuda não é mais CEO da Square Enix, ele será substituído por Takashi Kiryu
Yosuke Matsuda, atual CEO da Square Enix, e Takashi Kiryu, diretor da Companhia

Takashi Kiryu é o atual diretor da Square Enix Holdings desde junho de 2022, acumulou o cargo de direção da Square Enix Co., Ltd antes, em maio de 2022. Ele também é presidente do conselho da Square Enix China, e entrou na Square Enix em junho de 2020 na divisão de planejamento corporativo da empresa.

Fontes: GameHall e MeuPlaystation