The Witcher 4: Unreal Fest 2025 revela trailer e gameplay com Ciri – Começou a semana de eventos no Mundo dos videogames! Por mais que a Summer Game Fest comece a partir do dia 06 de junho, outras empresas aproveitam o período e também realizam os seus próprios eventos, com é o caso da Epic (com o Unreal Fest 2025) e a PlayStation com o State of Play no dia 04.

Mais especificamente a Unreal Fest, é conhecida por trazer muitas novidades que estarão disponíveis nas próximas versões do seu motor gráfico, a Unreal Engine 5. Para isso, são feitas parcerias e algusn jogos, além de Fortnite são mostrados. No caso, foi a vez da parceria entre CD Projekt Red e Epic trazer um novo teaser de The Witcher 4 e uma gameplay Tech Demo, ou seja, que é focada em mostrar os recursos utilizados para o desenvolvimento do game.

Teaser

O teaser revelado mostra inicialmente dois homens em uma carruagem que é atacada por uma mantícora. Logicamente, nenhum deles sobrevivem, porém após o incidente vemos que Ciri passou pela região e se encaminha para uma cidade próxima. Pelo clima e ambientação, provavelmente estamos vendo a região de Kovir e Povis, batendo com as especulação anteriores.  

Na cidade, a Ciri encontra um homem que parece um mercador. A partir deste ponto creio que podemos ver que se trata de um momento presente no game e que pode desencadear uma missão para caçar a mantícora. Caso seja isso mesmo, a abordagem lembra bastante o que é visto no início de The Witcher 3 na batalha contra o Grifo.

Tech demo

Pelo que foi falado, a gameplay mostrada na tech demo foi apresentada em um PlayStation 5. Mostrando uma utilização otimizada e que pode indicar a chegada do game para a atual geração de consoles, sendo feito o uso otimizado dos recursos oferecidos. 

Ainda não sabemos mais detalhes sobre o combate, pois durante toda a demonstração o enfoque dado estava sob a perspectiva da utilização dos recursos da Unreal Engine para o desenvolvimento de mundos abertos, detalhes de movimentação e utilização de elementos nos cenários. Por isso, foi mostrado uma boa variedade de ambientes, passando por florestas densamente arborizadas e uma cidade bem preenchida, com NPCs bem variados.

É sempre interessante librar que estamos falando de uma build de The Witrcher 4 sendo executada como uma demonstração. Assim, colocamos os recursos mostrados de uma forma otimizada para um ambiente limitada e controlado. Demonstrações deste tipo são feitas para serem bonitas e polidas, porém o que vemos é animador e reflete as características da CD Projekt Red fora de sua engine proprietária.