Após um primeiro dia longo e com muitos duelos, a madrugada de sábado para domingo coroou os campeões mundiais do Yu-Gi-Oh! World Championship 2023.

A madrugada começou com as finais de Duel Links, onde tivemos a vitória de 3 a 0 de Takagi contra Yukoo: Takagi, jogador sul-coreano, dominou a partida com seus decks de Destiny Heros, Speedroids e Crusadia, e se sagrou campeão do primeiro mundial do jogo disputado presencialmente desde 2019.

Yu-Gi-Oh! World Championship 2023
Takagi, campeão mundial de Duel Links. Reprodução/Konami

Em seguida, vieram as finais de Master Duel, onde as equipes snipehunters, da Europa, e Team 7, dos Estados Unidos, proporcionaram grandes duelos entre alguns dos nomes mais proeminentes do cenário de Yu-Gi-Oh! No final, a snipehunters, formada por Josh, Emre e QuantalThink, se sagrou a primeira equipe campeã mundial de Master Duel com o resultado de 6 a 3.

Cada jogador pôde utilizar até dois decks: Josh levou para o torneio Dragon Link e Naturia, Emre trouxe Exosister e Labrynth, e QuantalThink utilizou Tearlaments e Sky Striker.

Yu-Gi-Oh! World Championship 2023
QuantalThink, Josh e Emre, campeões mundiais de Master Duel. Reprodução/Konami

Para finalizar a madrugada, a final do TCG/OCG foi entre o estadunidense Paul Aronson, com seu deck de Dragon Link, e o peruano Juan Mateo Augusto Renteria Pastor, com seu deck de Swordsoul. Em uma partida bastante cadenciada e muito pensada por parte dos dois jogadores, Aronson se sagrou campeão com uma vitória de 2 a 0.

Yu-Gi-Oh! World Championship 2023
Paul Aronson, campeão mundial do TCG/OCG. Reprodução/Konami

Os replays das partidas finais de Duel Links e Master Duel podem ser assistidos nos próprios aplicativos, nas páginas do mundial de cada jogo. Toda a transmissão do dia final do Yu-Gi-Oh! World Championship 2023 pode ser vista abaixo:

Veja também: