Durante a gamescom latam 2025, um dos jogos que mais chamou atenção foi Hell Clock, desenvolvido pelo estúdio Rogue Snail e publicado pela Mad Mushroom. O game está confirmado, até o momento, apenas para PC (via Steam), com lançamento previsto para o segundo semestre de 2025.
O título se destaca por sua premissa ousada: uma releitura lúdica da Guerra de Canudos (1896–1897). Toda a violência, os traumas e o caos do conflito são representados por zumbis, que o jogador deve eliminar ao longo da jornada.

Roguelike com elementos históricos e muita estratégia
Hell Clock é um roguelike que mistura ação intensa, administração de recursos e mecânicas de vila. A cada nova run, o jogador coleta recursos para melhorar a vila — que funciona como base de operações — e, mesmo em caso de morte, parte desses recursos é mantida. Com os upgrades, é possível fortalecer o personagem, criar checkpoints e desbloquear novas possibilidades.
Como é comum no gênero, o caminho é cheio de perigos, mas também de recompensas temporárias, como bônus de ataque e habilidades especiais. Um diferencial importante é o relógio, que avança constantemente durante a run. Quando o tempo se esgota, a jornada termina — mesmo que o jogador ainda esteja com a saúde cheia.
Esse sistema de tempo limitado adiciona uma camada de desafio estratégico: é preciso otimizar cada segundo da partida. Segundo os desenvolvedores, haverá builds específicas que permitem aumentar o tempo de run, tornando a evolução da vila essencial para melhorar o desempenho a longo prazo.
Primeiras impressões: promissor e original
Hell Clock impressiona pela mistura de temática histórica, visual estilizado e gameplay estratégico. A ideia de representar um dos conflitos mais marcantes do Brasil por meio de mecânicas de roguelike e metáforas fantásticas é ousada, mas muito bem executada.
Para quem quiser experimentar, uma versão demonstrativa do jogo já está disponível para download na Steam.
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