Mrathon, em desenvolvimento pela Bungie, foi planejado para ser lançado em 23 de setembro de 2025. Porém, após diversas polêmicas e uma recepção ruim nos testes com jogadores, a desenvolvedora anunciou hoje (17) o adiamento indeterminado do game.
Em uma publicação em seu blog, o estúdio explicou que as decisões tomadas levou em conta os feedback da comunidade. “Através de cada comentário e conversa em tempo real nas redes sociais e no Discord, a suas vozes foram fortes e clara. Levamos isto em consideração e sabemos que precisamos de mais tempo para transformar Marathon no jogo que verdadeiramente reflete a vossa paixão,” escreveu a Bungie.
Segundo o estúdio de Marathon, o teste alpha serviu para “calibrar e focar o jogo naquilo que o tornará unicamente cativante.” Neste cenário foram levantados os seguintes pontos para melhoria:
- Melhorar a experiência de sobrevivência com encontros de IA mais desafiadores e recompensas mais interessantes.
- Tornar o combate mais tenso e estratégico.
- Aprofundar o universo de Marathon com maior fidelidade visual e mais narrativa ambiental.
- Adotar um tom mais sombrio, fiel à trilogia original.
- Adicionar mais experiências sociais, como uma melhor experiência para quem joga a solo ou em dupla e a inclusão de chat de proximidade.
A Bungie prometeu que “voltará no outono” para partilhar o progresso que foi feito e, nessa altura, revelar a nova data de lançamento. Vale lembrar que recentemente, no relatório divulgado pela Sony na semana passada, Marathon estava cotado para ser lançado no ano fiscal de 2025. Sendo Fairgames o título GAAS (Game As A Service) para 2026.