Após um longo ano com diversas novas coleções de Magic: The Gathering, chegamos à última coleção de 2022, em A Guerra dos Irmãos somos levados de volta no tempo da primeira batalha contra os Phyrexianos e podemos ver em primeira mão os horrores e aberrações mecânicas dessa guerra.

E para exemplificar através do jogo os fenômenos dessa guerra, a coleção trás mecânicas que adiciona ao jogo um sabor desse cenário. Essas são as principais mecânicas de A Guerra dos Irmãos.

Leia também:

Protótipo

Em A Guerra dos Irmãos temos a presença de grandes máquinas de guerra e a mecânica de protótipo traz versatilidade a esses monstros gigantescos. Cada carta ainda valerá pelo tipo, cor e valor descritos nos campos regulares, porém com a mecânica de protótipo essas magias podem ser conjuradas por um valor alternativo, isso pode afetar algumas características da criatura caso seja conjurada como protótipo, mas as habilidades irão se manter as mesmas em qualquer um dos modos escolhidos.

Pedra de Energia

Assim como foi em Dominária Unida, algumas cartas na coleção A Guerra dos Irmãos terão a capacidade de criar fichas de pedra de energia, essas fichas que fornecem uma mana incolor quando viradas, sendo que essa mana não pode ser utilizada para conjurar feitiços de criatura. Diferentes de fichas que geram mana como fichas de tesouro por exemplo, as fichas de pedra de energia não necessitam ser sacrificadas para exercer sua habilidade.

Desenterrar

Desenterrar é uma mecânica que retorna de uma coleção anterior em que, por um custo específico, uma criatura pode voltar ao campo de batalha do seu cemitério com ímpeto para um último ataque e é exilada da partida caso morra em combate ou no fim do turno. Desenterrar só pode ser usado no seu turno. 

Fusão

Outra mecânica que retorna ao Magic: The Gathering, dessa vez da coleção Lua Arcana de 2016, é a fusão. A Fusão combina dois pares de cartas, uma vez que elas se encontram no campo sob seu controle e uma condição é atingida. Cartas fundidas são extremamente poderosas e para demonstrar como elas são especiais, cada par de cartas que podem ser fundidas possui metade da ilustração da criatura combinada resultante na parte de trás da carta, tornando a fusão em carta com o dobro do tamanho de uma carta comum. Caso uma carta fundida vá para o cemitério, ela contará apenas como as cartas individuais que compõem a fusão.

A coleção Magic: The Gathering: A Guerra dos Irmãos será lançada oficialmente no dia 18 de novembro, no dia 15 de novembro temos o lançamento no MTG: Arena e os eventos de pré lançamento serão nos dias 11, 12 e 13 de novembro.