Mais novidades para quem aguarda o lançamento de Captain Tsubasa: Rise of New Champions. Ontem, dia 16, no Geek Nation, evento de cultura nerd, tivemos uma conversa de 40 minutos sobre o jogo. Os fãs puderam conhecer um pouco mais do tão aguardado jogo de futebol de ação.

Aquecimento

Em primeiro lugar, numa conversa descontraída, Jeff Kayo e Anderson “Haterman” entrevistaram Diego Paramio (com uma camisa do jogo que é de dar inveja), representante de marketing da Bandai Namco. Conversaram sobre suas experiências com a série e a expectativa do jogo.

Durante a conversa tivemos a oportunidade de ver o trailer de revelação da seleção brasileira com movimentos e jogadas dos já citados jogadores brazucas: Carlos Bara, Luciano Léo, Alberto e Keizinho, o goleiro.

Além disso, um novo trailer foi mostrado, com momentos do jogo e do modo história. Um fato interessante é que a música original de abertura do primeiro anime de Captain Tsubasa estará presente, Moete Hero. Em uma versão atualizada, claro.

Entrevista

Logo depois, também foi mostrado uma entrevista exclusiva com um dos produtores do jogo, Katsuaki Tsuzuki. Quem conduziu a conversa foi Ricardo Cruz, conhecido cantor de temas de anime e tokusatsu.

De acordo com Katsuaki, há dez anos não sai nenhum jogo da série. Também disse que obviamente será um jogo de futebol como qualquer outro e que será fácil de jogar, mas que as jogadas especiais levarão um certo tempo para se dominar. Mas ainda é um jogo de futebol como qualquer outro. O produtor recomenda bastante treino, seja no modo próprio para isso ou durante o modo história, para depois ficar craque nas disputas online. Ainda dentro da jogabilidade própria do game, o goleiro terá uma barra de energia exclusiva que, quanto mais forte o chute vier, mais ela diminuirá, facilitando o gol.

O produtor ressalta que o jogo será fiel ao material original até o torneio secundário. Depois, no torneio mundial, será uma nova história, como já dito em um artigo que publicamos sobre o que esperar do game. Você pode ler o artigo aqui.

Como já esperado e dito, teremos a opção de jogar com seu próprio avatar, partidas online de 2vs2 e um modo de ligas, semelhante ao que temos em FIFA e PES.

Tsubasa nos esports?

Katsuaki revelou que a depender da aceitação dos fãs, a intenção é torná-lo um jogo forte no esport. Se a aceitação for boa, teremos atualizações para o cenário competitivo. Caso a maioria quiser um jogo mais simples, as atualizações serão voltadas para esse lado.

Poderemos formar nossos próprios times com os jogadores disponíveis no jogo, assim como o game mobile, Captain Tsubasa: Dream Team.

Apito final

Por último, Tsuzuki disse que o passe de temporada ainda não foi revelado, e que a pré-venda do jogo virá com algumas exclusividades, tais como:

– Uniforme do Shutetsu;
– Uniforme do Meiwa FC;
– Uniforme dos Juvenis do Japão;
– Série de Uniformes Céu Aberto (Uniforme/Chuteiras/Bola);
– Série de Uniformes Gavião (Uniforme/Chuteiras/Bola);
– Bola do Desafio de Tsubasa para Wakabayashi;
– 2 comemorações de gol (Acrobata/Foco no Uniforme).

Captain Tsubasa: Rise of New Champions será lançado no dia 28/08/2020 para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, via STEAM.

Confira o trailer da seleção brasileira: