Com novo trailer revelado hoje (14) durante o State of Play, mais informações sobre Final Fantasy VII Rebirth vieram a tona.

O diretor Naoki Hamaguchi emitiu uma nota oficial em conjunto com o produtor Yoshinori Kitase e o diretor criativo Tetsuya Nomura. Hamaguchi falou sobre o tamanho do jogo, explicando que a saída de Midgar no último jogo leva Cloud e seu grupo a diversas aventuras, rendendo cerca de 100 horas de conteúdo:

“Embora o enredo principal seja maior e mais ambicioso do que a narrativa do jogo anterior, Final Fantasy VII Rebirth também abraça o conceito de ‘exploração livre’, com histórias envolventes, mini-games divertidos, monstros poderosos e muito mais para encontrar em todo o mapa do mundo. Esperamos que você explore este mundo detalhadamente, pois quase 100 horas de aventura o aguardam.”

Já Kitase destacou que a história do jogo irá se desdobrar de forma mais dramática, trazendo também uma cena que os fãs estão ‘morrendo de vontade’ de ver:

“A história se desenrolará de forma mais dramática do que nunca, com um ritmo rápido de grandes reviravoltas. Sabemos que os fãs estão morrendo de vontade de ver uma cena em particular.”

Por fim, Nomura também fala sobre o impacto dos feedbacks do jogo anterior, e como isso afetou elementos de Rebirth como a composição da equipe de personagens jogáveis:

“Muitos elementos foram cuidadosamente selecionados para este título e por se tratar de uma série, temos a oportunidade única de revisar e incorporar feedback do título anterior, por exemplo, aumentando o número de personagens.”

Abaixo você pode conferir os pronunciamentos na íntegra, via o perfil no Twitter (X) do usuário Wario64.

O game já está em período de pré-venda na loja da Square Enix, agora contando também com edição de colecionador que contém o jogo, uma action figure de Sephiroth, artbook, uma steelcase e vários itens adicionais para o game.

Final Fantasy VII Rebirth
Reprodução/Square Enix

Final Fantasy VII Rebirth chegará para Playstation 5 em 29 de fevereiro de 2024, com exclusividade temporária até, ao menos, 29 de maio de 2024.

Veja também: