Em uma cobertura especial realizada pela Game Informer, a equipe de desenvolvimento de Final Fantasy VII Rebirth revelou se inspirar nas ricas sidequests The Witcher 3.

Veja também:

FF7 Rebirth trará uma nova visão do mundo, permitindo uma exploração muito mais livre que no jogo anterior, tanto com a possibilidade do jogador poder escalar pequenos obstáculos e atravessar rios à nado, mas também a possibilidade de usar Chocobos para escalar paredes e também planar pelo mapa.

Durante uma demonstração feita internamente para a revista Game Informer, o diretor do jogo Naoki Hamaguchi diz que os jogadores devem esperar muito conteúdo extra como sidequests e minigames enquanto exploram esse novo mundo.

Contudo, o conteúdo extra em questão não seria composto excessivamente de missões secundárias conhecidas como “fetch quests” que poderia facilmente inflar as horas de jogo fazendo o jogador realizar tarefas triviais. Quando perguntado qual seria o RPG favorito de Hamaguchi fora da série Final Fantasy ele declara que seu RPG favorito é The Witcher 3 e principalmente por como ele trata suas sidequests.

Final Fantasy VII Rebirth
Kyrie será protagonista de uma nova questline oferecendo serviços de mercenário para Cloud / Reprodução: Square Enix

Nós fizemos uma ampla pesquisa sobre como títulos como The Witcher 3 lida com seu conteúdo extra e nós usamos isso como base para o Rebirth ser um jogo que pode se manter lado-a-lado desses títulos e ter contudo que agrade aos jogadores.” Diz Motomu Toriyama, co-diretor de Rebirth.

The Witcher 3 é conhecido por ter uma gama significativa de contudo extra e questlines ricas e satisfatórias que são feitas com tanto carinho e investimento quanto a sua história principal. Se Rebirth tem The Witcher 3 como exemplo de como fazer sidequests, teremos novas histórias inesquecíveis nos aguardando.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado no dia 29 de fevereiro exclusivamente para PlayStation 5.