Mais novidades sobre Final Fantasy VII Rebirth foram reveladas pela Square Enix, nesta última quinta-feira (7). Quem veio a público foi o produtor Yoshinori Kitase e o diretor criativo Tetsuya Nomura, em uma entrevista para a Famitsu.

Os melhores momentos da entrevista foram divulgados pelo site Gematsu, que acabou compilando alguns detalhes bem especiais sobre as falas de Nomura e Kitase.

Reprodução: Square Enix

Confira abaixo os detalhes mais importantes ditos por Tetsuya Nomura e Yoshinori Kitase.

  • Os sistemas de Final Fantasy VII Remake serão transferidos para o Rebirth.
  • Nomura gostaria que os jogadores aproveitassem Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion e Final Fantasy VII: Ever Crisis, afinal, eles serão conectados à trilogia.
  • Zack é um personagem bastante importante para o Final Fantasy VII Rebirth.
  • (O motivo pelo qual o game é chamado de Rebirth, ao invés de Remake 2…) Tanto Remake quanto Rebirth têm um significado similar de ”recém-nascidos”. Além disso, se o chamássemos de Remake 2, poderia dar a impressão de que haverá um Remake 3, 4, e assim por diante… além de que 2 só existe por causa de 1. Isso também significa que Final Fantasy VII Rebirth pode ser aproveitado por conta própria.
  • O motivo do atraso no anúncio de Final Fantasy VII Rebirth foi porque não tínhamos certeza se seria um trabalho de duas partes ou uma trilogia.
  • Já estamos trabalhando em áreas como o enredo e cenário para o terceiro título.
  • Assim como criamos Midgar para que os fãs do Final Fantasy VII original possam apreciá-la, estamos tomando o cuidado de desenvolver Rebirth para não estragar a imagem que os fãs têm do original. Por esse motivo, o volume é bastante grande.
  • Sobre as preocupações dos fãs perguntando ‘a história pode realmente ser contada em uma trilogia?’ e ‘será uma versão resumida?’, mas não, definitivamente não será um resumo.
  • Quanto ao fato do jogo ser de mundo aberto ou não, isso será revelado junto do próximo lançamento de informações.
  • O ponto principal da história não foi alterado. Quanto aos novos mistérios que diferem do Final Fantasy VII original, os jogadores do original poderão desfrutar do jogo de uma nova maneira. O desafio que enfrentamos para este projeto foi incluir esses novos mistérios sem se desviar do game original.
  • Em relação à progressão do jogo, haverá algumas mudanças. Se enquanto você está jogando você pensa ‘isso foi cortado?’, é porque a estrutura da história mudou um pouco devido à natureza de ser uma trilogia. Embora a ordem em que você visite alguns lugares possa mudar, nossa política é essencialmente não cortar nada.
  • É exclusivo do PlayStation 5 por causa da qualidade gráfica, e claro, por causa da velocidade de acesso do SSD. Como a aventura se desenrola em um vasto mundo após a fuga de Midgar, o estresse de carregamento é um gargalo extremo. Sentimos que precisávamos das especificações do PlayStation 5 para superar isso e viajar pelo mundo de forma confortável.
  • Final Fantasy VII Rebirth será lançado por volta de dezembro de 2023.

Confira o primeiro trailer:

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