Em entrevista para o canal de YouTube Julien Chièze, o  produtor de Final Fantasy VII Rebirth, Yoshinori Kitase, revelou que um possível Final Fantasy VI Remake seria dividido em várias parte e levaria muito tempo (o dobro do tempo de FFVII Remake) para ser desenvolvido.

Durante a entrevista quando Yoshinori Kitase, que é o co-diretir do Final Fantasy VI original, foi perguntado sobre um hipotético remake de Final Fantasy VI, comentou que o remake também seria dividido em várias partes, tal qual a série remake de Final Fantasy VII, e levaria muitos anos para ser desenvolvido, caso fosse revelado.

“Se refizéssemos Final Fantasy VI seguindo a mesma linha de Final Fantasy VI I Remake, talvez levasse o dobro do tempo necessário para fazer a série Final Fantasy VII Remake”, disse Kitase.

“O volume com o qual precisaríamos trabalhar é muito maior que o de Final Fantasy VII e também possui mais personagens do grupo. Provavelmente precisaríamos preparar muitas coisas, então não consigo imaginar isso como uma tarefa para a qual temos recursos no momento.”

No entanto Kitase observou que dentro da própria Square Enix, muitos perguntam sobre a possibilidade de desenvolver um possível remake de Final Fantasy VI, mas não existe uma resposta exata.

“Muitas pessoas, mesmo dentro da empresa, frequentemente perguntaram se consideramos um remake de Final Fantasy VI, e embora eu não tenha uma resposta, fico feliz em ouvir isso”, comentou.

Final Fantasy VII Rebirth, a segunda de três partes do aclamado remake de Final Fantasy VII, será lançado no dia 29 de fevereiro exclusivamente para PlayStation 5.

Veja também: