A manhã do dia 13 foi agitada para os fãs de Final Fantasy XV! O dublador oficial de Noctis, Tatsuhisa Suzuki revelou várias novas informações sobre o conturbado Final Fantasy XV. Para quem está se perguntando, essa não é a primeira vez que o dublador da uma declaração curiosa sobre o game.

Em junho de 2020,  Suzuki falou mais sobre o roteiro de Versus e também sobre sua relação com Nomura. Tatsuhisa perguntou para os seus fãs se eles estavam interessados em uma thread sobre o game e prontamente os fãs responderam positivamente.

Em uma thread com mais de seis tweets, Suzuki disse “É uma boa ideia, me pergunto se posso murmurar sobre FFXV que ninguém conhece.” Dando continuidade, Suzuki revelou que ele propôs junto a produção ao Yoshitaka Amano que inserisse a arte de Luna no título. Ainda em sua thread, Suzuki disse que na verdade teve momento que achou que o projeto fosse desaparecer, e finalizou frisando “Então, na verdade, o lançamento em si já é algo milagroso” 

Tatsuhisa Suzuki disse que o cenário era na verdade para ser três vezes maior. Houve muitos cenários que tiveram que ser cortados devido a razões de capacidade. O dublador finalizou esse tweet dizendo que o cenário que ele recebeu pela primeira vez ainda está em suas mãos.

Final Fantasy XV
Final Fantasy XV

Dando continuidade a thread Suziki confirmou: “A propósito, a primeira metade foi cortada e guardada. Ela passou por alterações e tornou-se KINGSGLAIVE FINAL FANTASY XV.”

O voz do nosso príncipe Noctis ainda fez um tweet ainda mais revelador: “Na verdade, o FFXV, levou apenas cerca de três anos e meio para se desenvolver depois de se tornar o XV, não poderia ser desenvolvido em dez anos. Outro fator importante é que a engine do jogo mudou.”

Após a grande repercussão desse tweet da thread em especial, Suzuki afirmou que está revelando tudo isso com a devida permissão. Ele também disse que espera que todos continuem amando o jogo e que gostaria de continuar apoiando a todos: “Agora que o próximo título foi anunciado, acho que é raro encontrar essa oportunidade (de falar sobre XV ou até mesmo de um futuro material do game), então ouso escrevê-lo com a permissão da equipe.”

Suzuki disse que ainda é chamado de “Prince” pelos membros da equipe. Então isso se tornou uma espécie de apelido/brincadeira entre eles. E agora finalizando a thread, Suzuki disse que ainda existem segredos corporativos acerca de FFXV e que eles planejaram algumas gravações no “road movie theme” para se aproximar mais do jogador. Ele disse que existe uma experiência que outro software não tem, apenas no XV.

“Existem tantos padrões que vocês não sabem quantas conversas existem no mapa-múndi e os cenários foram criados praticamente um a um por cada membro da equipe.”

Recentemente foi lançado o última novel de Final Fantasy XV intitulada The Dawn Of The Future e você pode conferir o resumo abaixo: