Em recente comunicado nas redes sociais, o criador da série de jogos Dragon Quest, Yuji Horii revelou que o jogo XII terá um sistema de batalha diferente da mecânica em turnos, como eram os jogos anteriores da franquia. Ainda pouco se sabe sobre como será Dragon Quest XII: The Flames of Fate, mas o jogo está em pleno desenvolvimento pela Square Enix.

Dragon Quest XII: Yuji Horii revela que o sistema de batalha do jogo será diferente
Reprodução: Dragon Quest XII / Square Enix

Sobre a nova dinâmica de batalha do jogo, Yuji Horii comenta: 

“Em primeiro lugar, as batalhas de comando do passado serão completamente redesenhadas. Como faremos ainda é um segredo, mas já fizemos um protótipo e, jogando o jogo com o pessoal, estamos convencidos de que será muito divertido.”

No mesmo comunicado, o criador de Dragon Quest convoca mais desenvolvedores para participarem da empreitada de trabalharem no jogo. Dragon Quest XII: The Flames of Fate foi anunciado em maio de 2021 com suposto lançamento mundial  em todas as plataformas, entretanto ainda não há confirmação de datas e em que plataformas o jogo ficará disponível. 

Fonte: NicheGame