Em atualização postada hoje (26) no blog oficial da BioWare, o gerente geral da empresa, Gary McKay, trouxe novidades sobre a produção de Dragon Age: Dreadwolf.
McKay revelou que a equipe acabou de completar o marco alfa do jogo: o marco indica que as partes separadas do jogo finalmente estão conectadas, sendo possível experimentar o game inteiro, do começo ao fim, pela primeira vez.
O marco, entretanto, é só mais um dos passos do desenvolvimento do jogo: de acordo com o próprio McKay, é a partir de agora que os produtores poderão trabalhar detalhes como fidelidade visual e recursos de jogabilidade.
A atualização também revela a busca por entender onde o jogo precisa melhorar e como incluir a comunidade nesse processo:
“A grande questão do momento é: ‘Onde a gente deve concentrar nossos esforços?’. Para responder a isso, buscamos comentários de várias fontes, incluindo pessoas do Conselho da Comunidade que possuem perspectivas e experiências únicas, nossa equipe de verificação de qualidade e testes internos extensivos. Receber comentários de várias fontes nos dá as melhores ideias sobre onde a gente precisa passar mais tempo melhorando a experiência.”
McKay também dá sua opinião sobre qual é a melhor parte do jogo até o momento – as pessoas da história:
“Sejam seguidoras, aliadas ou vilãs, elas se entrelaçam no jogo de maneiras que evoluem mais do que nunca um conceito que sempre fez parte do DNA de Dragon Age: saber contar histórias sobre pessoas. As pessoas centrais na história do jogo ajudam a contextualizar o mundo e os riscos, e mal posso esperar até que possamos começar a realmente discutir sobre elas em detalhes.”
Por fim, McKay também lembra que Dreadwolf não é o único projeto da BioWare, e que a equipe está trabalhando muito no novo jogo da série Mass Effect e em atualizações de Star Wars: The Old Republic.
Dragon Age: Dreadwolf ainda não tem data de lançamento confirmada.
Veja também: