Na última quinta-feira (25), a Bungie anunciou em seu perfil do X – antigo Twitter – uma mensagem anunciando uma “redução de pessoal” e “reorganização” após a atualização final de Destiny 2. O número de funcionários afetados não foi divulgado e a empresa se com prometeu a divulgar novas informações futuramente. 

Confira a publicação completa:

Com grande pesar, anunciamos uma redução de pessoal como parte da reorganização da Bungie.

“Como líderes da Bungie, do passado e do presente, reconhecemos que Destiny 2 ficou aquém das expectativas nos últimos anos. Após nossa última atualização de conteúdo para Destiny 2 e com nossos projetos futuros ainda em fase inicial de desenvolvimento, infelizmente não pudemos continuar operando com o tamanho anterior.

Sabemos que essa decisão tem um impacto profundo nas pessoas afetadas, suas famílias, amigos e colegas de equipe. Embora essas mudanças sejam necessárias para posicionar melhor o estúdio agora e no futuro, isso não diminui a dificuldade deste momento nem o impacto que ele causa nos afetados.

Mais tarde, compartilharemos mais detalhes sobre esse futuro com vocês, mas hoje não é esse dia.

Hoje, queremos expressar nossa gratidão e compaixão a todos os membros da equipe Bungie que foram afetados e àqueles que permanecem.

Esperamos que vocês façam o mesmo.

—Bungie”

Comprada pela Sony para fazer parte do grupo Playstation em 2022, Marathon foi a última IP “inédita” lançada pelo estúdio, inclusive não recebendo aval da Playstation para um novo Destiny. atualmente, a situação do estúdio é crítica, pois parte dos acordos com a Sony prometia independência em suas produções desde que cumprissem metas.

Como resultado, a PlayStation foi tomando não só a liberdade, mas também mão de obra para seus próprios estúdios. No memento o estúdio trabalha em novas IPs, mas ainda em estágio inicial.

A mensagem também deixa claro a insatisfação com os resultados obtidos por Destiny 2 que foi descrito como “aquém das expectativas” para os conteúdos lançados nos últimos anos.