Nesta semana, na quinta-feira (09), ocorre o The Game Awards 2021. O evento é um importante que além de premiar os jogos mais votados em suas respectivas categorias, também é palco para a revelação de muitas novidades. Entre as empresas que estariam presentes, a Activision Blizzard era presença certa, porém sua saída foi confirmada por Geoff Keighley, criador do evento.

O motivo da retirada da empresa do evento são as inúmeras acusações de assédio pelas quasi a empresa está respondendo. Entretanto, a decisão de Geoff só ocorreu após uma matéria publicada pelo site Kotaku. Ainda de acordo com o site, o evento não pretendia tomar posição sobre o tema.

Após a publicação do artigo e a cobranças dos jogadores em relação a postura do evento, Geoff se manisfestou e anunciou que a Activision Blizzard não faria mais parte da premiação. Em suas redes ele ainda disse:

“Não há espaço para abuso, assédio ou práticas predatórias em qualquer companhia ou comunidade. Eu também entendo que temos uma grande plataforma capaz de acelerar e inspirar mudanças. Estamos comprometidos com isso, mas todos precisamos trabalhar juntos para construir um ambiente mais inclusivo, de forma que todos se sintam seguros para fazer os melhores jogos do planeta.”

O The Game Awards, ou TGA 2021,  ocorre na quinta-feira, dia 09, a partir das 22:00 BRT.