A organização da San Diego Comic-Con 2020 anunciou em seu site oficial o cancelamento devido a pandemia do Covid-19.

É a primeira vez em 50 anos que o evento não acontecerá. Em abril a organização havia publicado em seu twitter que ainda tinha esperança de que o evento se realizasse. O Centro de Convenções em que a SDCC ocorre, foi alocado como hospital de campanha. A organização informou que estava monitorando as orientações de saúde e as últimas declarações do governador da Califórnia, deixou claro que não será seguro realizar o evento.

O evento que aconteceria do dia 23 a 26 de julho desse ano, foi postergado para 22 a 25 de julho de 2021. A WonderCon Anaheim, que deveria ter acontecido em abril, se realizará em 26 a 28 de março de 2021. Além das alterações no planejamento das convenções, a inauguração do Museu da Comic-Con, previsto para o verão de 2021, também foi impactada. A grande reforma prevista no Edifício Federal do Balboa Park será reformulada e as informações sobre essas alterações serão compartilhadas nos próximos meses.

As pessoas que já haviam adquirido os crachás para a SDCC 20, receberão um e-mail na próxima semana com informações sobre o reembolso, bem como os expositores. Para os que pretendem participar da convenção em 2021, poderão transferir o crachá para o próximo ano. O OnPeak, empresa afiliada a SDCC, irá reembolsar e cancelar automaticamente todas as reservas de hotéis feitas exclusivamente para o evento.

David Galnzer, integrante da organização da SDCC 20, fez o seguinte pronunciamento:

“Tempos extraordinários exigem medidas extraordinárias e, enquanto estamos tristes por tomar essa ação, sabemos que é a decisão certa. Aguardamos ansiosamente o momento em que todos possamos nos encontrar novamente e compartilhar a comunidade que todos amamos e desfrutamos.”

Muitos eventos e lançamentos relacionados a cultura pop, foram cancelados e adiados nos últimos meses devido a pandemia e a SDCC 20 não tinha como não ser impactada. Os participantes que se programam por meses para comparecer ao evento não são os únicos afetados, empresas e principalmente artistas dependem da convenção e sofrerão com essas medidas que são necessárias para a segurança de todos.